Notícias | Dia a dia
Teliana fura o quali e disputa ITF no saibro alemão
20/08/2018 às 13h43

Teliana está em sua terceira semana na Europa

Foto: Arquivo

Braunschweig (Alemanha) - Em sua terceira semana disputando torneios no saibro europeu, Teliana Pereira furou um qualificatório pela segunda vez. A pernambucana garantiu vaga na chave principal do ITF de US$ 25 mil na cidade alemã de Braunschweig.

Teliana venceu ensta segunda-feira a norte-americana Elizabeth Halbauer por 6/3 e 6/0. Ela vinha de uma vitória no último domingo sobre a alemã Julia Wachaczyk por 7/5, 2/6 e 6/2.

"Estou precisando muito fazer o máximo de jogos possível, então cada vitória aqui é importante. Estou treinando bem e está sendo ótimo poder treinar com o meu irmão aqui, mas nem sempre estou conseguindo transferir o treinamento para o momento do jogo. Ainda preciso de ritmo de jogo e confiança," afirmou Teliana depois de passar pelas duas primeiras partidas na Alemanha.

A adversária de estreia para Teliana na chave principal será a alemã de 19 anos Shaline-Doreen Pipa, que ocupa apenas o 1.081º lugar do ranking mundial. Se vencer, pode enfrentar a sétima favorita letã Diana Marcinkevica ou a ucraniana Olga Ianchuk.

Este é o quinto torneio no ano que Teliana consegue passar pelo qualificatório. Ela acumula quatro vitórias e seis derrotas em chaves principais de ITF na temporada. Considerando também os qualificatórios, a pernambucana venceu 17 jogos e perdeu dez em 2018.

Dona de dois troféus de nível WTA, conquistados em Bogotá e Florianópolis em 2015, Teliana já foi a número 43 do mundo e aparece atualmente no 709º lugar do ranking. Nas últimas duas semanas, a jogadora de 30 anos disputou torneios em Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha. Para essa série de competições, Teliana volta a viajar com irmão, Renato Pereira, ao lado de quem conseguiu os melhores resultados da carreira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis