Notícias | Dia a dia
Com mais uma chave dura, Pliskova não passa da estreia
20/08/2018 às 16h58

Pliskova sofreu eliminações precoces em Montréal, Cincinnati e New Haven

Foto: Arquivo

New Haven (EUA) - A série de torneios que antecedem o US Open não foi boa para Karolina Pliskova. Eliminada precocemente em Montréal e Cincinnati, a tcheca recebeu convite para o WTA Premier de New Haven disposta a adquirir ritmo de jogo, mas não passou da estreia. A número 8 do mundo, perdeu por 6/1 e 6/3 para a canhota russa Ekaterina Makarova, ex-top 10 e atual 49ª colocada.

Makarova, que já ocupou o oitavo lugar do ranking em 2015, marcou sua 31ª vitória contra top 10 na carreira e a terceira na temporada. Além disso, a canhota russa de 30 anos amplia seu ótimo retrospecto contra Pliskova, agora com quatro vitórias e apenas uma derrota.

Pliskova era a número 1 do mundo há um ano e foi a principal cabeça de chave do último US Open, Grand Slam do qual foi finalista em 2016. A tcheca de 26 anos chegará a Nova York com apenas duas vitórias e três derrotas nos torneios preparatórios. Embora tenha caído na segunda rodada nos dois torneios anteriores, suas algozes se destacaram. Ela perdeu para Kiki Bertens, que chegou às quartas no Canadá e foi campeã na semana seguinte, e para Aryna Sabalenka, semifinalista em Cincinnati.

Na partida desta segunda-feira, Pliskova não teve bom desempenho no saque. Apesar dos cinco aces, a tcheca só colocou 48% de primeiros serviços em quadra e permitiu quatro quebras a Makarova, sem aproveitar nenhum dos três break points que teve. Além disso, a canhota russa pôde liderar a estatística de winners por 22 a 14, além de ter cometido apenas 15 erros não-forçados contra 22 da ex-líder do ranking.

A adversária de Makarova nas oitavas será a eslovaca Magdalena Rybarikova, 31ª do ranking, que perdia uma partida disputada no último domingo contra a norte-americana CoCo Vandeweghe por 6/2, 4/3 e 3/2, quando a rival teve que desistir por lesão no tornozelo direito. Makarova tem apenas uma vitória em quatro jogos contra a eslovaca.

Ainda nesta segunda-feira, a britânica Johanna Konta estreou vencendo a alemã Laura Siegemund por 6/2 e 7/5 para garantir o duelo contra a espanhola Carla Suárez Navarro nas oitavas. Já a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich venceu uma difícil partida contra a francesa Kristina Mladenovic por 7/6 (8-6), 6/7 (7-3) e 6/2 para enfrentar a cabeça 2 do torneio e número 6 do mundo Caroline Garcia.

Atual campeã em New Haven, a australiana Daria Gavrilova estreou no último domingo vencendo a romena Irina Begu por 6/2 e 6/1. Gavrilova poderia ter nas oitavas um duelo australiano contra Samantha Stosur, mas a veterana de 34 anos e ex-top 5, perdeu para a 25ª colocada bielorrussa Aryna Sabalenka por 6/3 e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis