Notícias | Dia a dia
Krejcikova sobra em quadra e retorna aos títulos
02/10/2022 às 09h43

Talín (Estônia) - Numa temporada em que até agora brilhou mais nas duplas, a tcheca Barbora Krejcikova enfim retornou aos troféus de simples neste domingo, ao superar com inesperada facilidade a estoniana Anett Kontaveit, frustrando o público em Talín. No duelo entre duas ex-números 2 do mundo, Krejcikova anotou as parciais de 6/2 e 6/3.

Este é o quarto título de simples em sete finais na carreira da tcheca, que não ganha um WTA há quase 15 meses. Campeã de Roland Garros no ano passado, ela sofreu com problemas físicos neste ano logo depois de ser vice em Sydney, ficou três meses afastada antes da fase de saibro e com isso não defendeu seus pontos em Paris e entrou em Talín como 27ª colocada. Com o título, irá recuperar quatro posições.

Krejcikova chegou a 50 vitórias em quadra dura e venceu uma top 5 apenas pela segunda vez em nove tentativas. Sua campanha em Talín incluiu vitórias sobre Beatriz Haddad Maia e a suíça Belinda Bencic, duas top 15. Os pontos altos da temporada foram os troféus de duplas no Australian Open, Wimbledon e no US Open.

No terceiro duelo diante de Kontaveit no período de 12 meses - perdeu na fase de grupos do Finals e se vingou em Sydney -, Krejcikova foi dominante, principalmente porque Kontaveit teve um índice baixo de acerto de primeiro saque e de pontos vencidos com ele. A tcheca obteve duas quebras seguidas no sexto e oitavo games do primeiro set e chegou a abrir 3/1 em seguida, antes que a estoniana ensaiasse uma reação e empatasse no sexto game. Mas ficou nisso.

Kontaveit disputou a 16ª final de sua carreira e a terceira desta temporada, tendo sido campeã em São Petersburgo e ficado com vices em Doha e Hamburgo. No total, tem seis títulos, sendo cinco sobre quadra dura. Perdeu duas posições no ranking após o US Open, mas irá recupera o terceiro posto com a campanha em Talín.

Comentários