Notícias | Dia a dia
Com três títulos, Kvitova prevalece em duelo de campeãs
20/08/2018 às 21h40

Título mais recente de Kvitova em New Haven foi em 2015

Foto: Divulgação

New Haven (EUA) - Vencedora de três edições do WTA Premier de New Haven, nos anos de 2012, 2014 e 2015, Petra Kvitova levou a melhor sobre Agnieszka Radwanska para garantir seu lugar na segunda rodada. A número 5 do mundo prevaleceu sobre a atual 39ª colocada e campeã de 2016 ao marcar as parciais de 6/1 e 7/6 (7-3) em 1h28 de partida.

A vitória desta segunda-feira foi a oitava de Kvitova em treze duelos contra Radwanska. Apesar da vantagem tcheca no retrospecto, a polonesa vinha levando vantagem no histórico recente, com três vitórias nos últimos cinco jogos entre elas. Kvitova enfrenta nas oitavas a cazaque Zarina Diyas, que derrotou a grega Maria Sakkari por 6/4 e 6/3.

Kvitova foi muito superior no primeiro set. A tcheca cedeu apenas três pontos em seus games de serviço, dois deles em duplas faltas, e não enfrentou break points. Além disso, com seu jogo agressivo, a número 5 do mundo mandava nos pontos e pressionava nas devoluções, tanto que dominou a contagem de winners por 16 a 3, além de ter cometido apenas cinco erros, um a menos que sua adverária, e conseguiu duas quebras.

Uma quebra a favor de Kvitova logo na abertura do segundo set sinalizava uma vitória tranquila. A tcheca, entretanto, não repetia o mesmo desempenho no saque e também nos golpes de fundo e acumulou erros não-forçados para permitir três games seguidos à rival. Radwanska não sustentou a vantagem e fez duas duplas faltas no game em que sofreu mais uma quebra.

A parcial seguiu equilibrada, sendo que a polonesa salvou dois break points com o placar empatado por 5/5. Durante o tiebreak, o jogo agressivo de Kvitova fez a diferença. A tcheca partia para a definição dos pontos e anotou mais cinco winners para definir a disputa. A canhota de 28 anos liderou a contagem de bolas vencedoras por incríveis 35 a 8, e terminou o jogo com 26 erros não-forçados contra 20 da rival.

Com a desistência de Simona Halep, a francesa Caroline Garcia será a atração da terça-feira, que abre a segunda rodada. A número 6 do mundo entra em quadra a partir das 20h (de Brasília) para enfrentar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 37ª colocada, a quem derrotou nos dois duelos anteriores. Mais tarde, a nona colocada alemã Julia Goerges encara a ucraniana de 18 anos e vinda do quali Dayana Yastremsk

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis