Notícias | Dia a dia
Atuação na quadra dura valoriza título, diz Matos
02/10/2022 às 18h21

Sofia (Bulgária) - O inédito título na quadra sintética deixou o gaúcho Rafael Matos ainda mais satisfeito com o desempenho da parceria que faz com o espanhol David Vega. Os dois conquistaram neste domingo o ATP 250 de Sofia, na Bulgária, com premiação de 500 mil euros.

"Muito feliz com essa conquista, nossa primeira na quadra rápida, coberta ainda", destacou o número 35 do ranking, que subirá uma posição nesta segunda-feira. "O piso duro não é onde nos sentimos mais confortáveis jogando, mas valoriza por essa dificuldade a mais. Era a superfície que faltava, felizes por vencermos em todos os pisos".

Sobre a partida decisiva deste domingo, em que perderam o set inicial e o título veio com uma reação no finalzinho do match-tiebreak, Matos fez sua análise: "O jogo foi decidido muito no detalhe, tivemos situações de bastante aperto. No 5/5 do segundo set, o David sacou em 30-40 e ganhamos um ponto super longo. Depois tivemos 8-6 abaixo no supertie-break e jogamos bem nos últimos quatro pontos".

O canhoto gaúcho de 26 anos conquistou o sexto troféu da carreira e o quinto troféu somente nesta temporada, sendo três no saibro, um na grama e agora um no piso sintético.

O próximo compromisso da dupla é o ATP 500 Tóquio. Os primeiros adversários serão o sérvio Miomir Kecmanovic e o mexicano Hans Verdugo.

Comentários