Notícias | Copa Davis
Madri receberá a 'Nova Davis', diz jornal espanhol
21/08/2018 às 12h31

Madri (Espanha) - Depois de ter sido aprovada a proposta de mudança radical para a Copa Davis, que entrará em vigor já na próxima temporada, foi definida a primeira sede do torneio. Segundo informa o jornal Marca, a capital espanhola levou a melhor sobre Lille, outra das candidatas a receber o torneio.

A Real Federação Espanhola de Tênis, que levou Tomas Carbonell e Jose Antonio Senz de Broto como representantes na assembleia da ITF em Orlando, votou a favor da iniciativa de mudanças na competição sabendo que a ‘Nova Davis’ poderia acontecer em Madri. Isso fez com que a RFET mudasse de lado e apoiasse a novidade.

Também de acordo com a publicação espanhola, a competição mudaria em 2021 para Indian Wells, de propriedade do magnata Larry Ellison, dono da Oracle, que entrou de última hora para apoiar a iniciativa de mudança proposta pela ITF e pelo Grupo Kosmos.

Ainda sem anúncio oficial, as duas primeiras edições da ‘Nova Davis’ serão na Europa, mas no futuro a competição irá rodar através do mundo. Além da mudança para solo norte-americano em 2021, o continente asiático é outro que deve receber o torneio nos anos seguintes.

Comentários