Notícias | Dia a dia
Meligeni, Daniel e Wild estreiam em Campinas
02/10/2022 às 19h36

Nicolas Zanelatto tenta disputar seu primeiro torneio de nível challenger

Foto: João Pires

Campinas (SP) - Quatro jogos abrem nesta segunda-feira o Campeonato Internacional de Tênis, torneio de US$ 53 mil que acontece nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas. O evento é patrocinado pelo Santander Brasil e tem entrada gratuita para o público.

O primeiro a estrear é o paulista Daniel Dutra da Silva, que disputará sua sétima edição do ATP Challenger de Campinas. Ele encara o espanhol Pol Martin Tiffon às 14 horas (de Brasília). Atual 210º do ranking, Danielzinho levou a melhor nos dois confrontos diante do espanhol. “A expectativa é de um jogo bem duro. Ele é um jogador que tem uma bola muito rápida, mas venho treinando bem. Estou confiante em colocar tudo em prática amanhã e o mais importante é estar atento desde o começo”, analisou o paulista de 34 anos.

Na sequência, às 16 horas, os convidados Thiago Wild e Eduardo Ribeiro duelam entre si. O paranaense de 22 anos tenta se recuperar no circuito e, na semana passada, alcançou as quartas de final do challenger de Buenos Aires tendo furado o quali.

Às 18h30, o campineiro Felipe Meligeni Alves faz seu primeiro jogo diante do italiano Luciano Darderi, 192º do mundo, a quem venceu em julho na campanha do título do challenger de Iasi, na Romênia. “É uma semana muito especial, pois minha família e meus amigos vão poder assistir. É uma sensação diferente e que motiva bastante. Estou muito ansioso, porém preparado para começar bem”, declarou o 143º do ranking da ATP.

Boas vitórias no quali
José Pereira, Nicolas Zanellato, Wilson Leite e Orlando Luz largaram com vitórias no qualificatório do ATP Challenger de Campinas. Pereira, de 31 anos, confirmou seu favoritismo e avançou à rodada final do quali ao bater o local Enzo Camargo Lima por 6/1 e 6/4. Pela vaga, vai encarar o suíço Remy Bertola.

Leite fez um dos jogos mais emocionantes do dia. O carioca de 30 anos derrotou o pernambucano João Lucas Reis de virada, por 4/6, 6/0 e 6/4, em 2h14. Seu adversário será o argentino Gonzalo Villanueva, principal pré-classificado no qualifying, que contou com a retirada de Pedro Sakamoto alegando dores nas costas.

Zanellato, 679º do mundo, desbancou o peruano Nicolás Alvarez, 297º e cabeça 2 do quali, por parciais de 7/6 (9-7) e 6/0. “Entrei bastante tenso, pois sabia que ele era um adversário mais experiente. O primeiro set foi uma guerra, mas felizmente mantive a calma, levei o set e isso fez com que desse uma deslanchada. Foi uma ótima vitória”, comemorou Zanellato, de 20 anos, que encara o britânico Jan Choinski, 460º do mundo, por lugar na chave principal.

Por sua vez, Orlando Luz derrotou o francês Giovanni Mpetshi Perricard, 7º favorito, e avançou com vitória por 6/4, 4/6 e 6/4, em 1h49. Em busca de jogar a chave de Campinas pela sétima vez, o gaúcho de 24 anos enfrenta nesta segunda-feira o argentino Facundo Juárez, cabeça 3. A rodada decisiva do quali começa às 10 horas.

Comentários