Notícias | Dia a dia
Djoko enaltece grande semana e preparação certa
02/10/2022 às 21h04

Tel Aviv (Israel) - Depois de três meses com apenas duas partidas feitas na Laver Cup, o sérvio Novak Djokovic optou pela disputa do ATP 250 de Tel Aviv para recuperar o ritmo competitivo e a confiança, e deu tudo muito certo. Sem perder set em seus quatro jogos no piso sintético, ele conquistou neste domingo o 89º título de sua carreira e o terceiro da temporada.

“Meu objetivo continua o mesmo: conquistar títulos", enfatizou, ao se referir à conquista de um torneio de nível 250. "Eu e minha equipe nos preparamos para para somar novas vitórias, lutar para levantar troféus. Acho que demonstrei um alto nível de tênis nesta semana", festejou ele, que segue imediatamente para o 500 de Astana.

O sérvio enfatiza que a recepção que recebeu em Israel foi muito importante para lhe dar ainda mais segurança. "Tive uma motivação extra para me sair bem aqui, as pessoas estiveram muito próximas e se comportaram muito bem comigo. Para mim foi mais do que um torneio, senti muita ligação com as pessoas que me acompanharam esta semana”.

O segredo de mais uma semana de sucesso esteve na forma como se preparou. “Ao longo de todos estes anos, fui descobrindo quais são as coisas que funcionam para mim no dia a dia, a forma como evoluir tanto física como mentalmente. Tudo afeta sua cabeça, então o foco para mim é uma obrigação, toda a rotina me mantém sereno e no equilíbrio certo antes de cada jogo. Acredito muito nessa prevenção e preparação antes de cada batalha, pois coisas que acontecem com você fora da quadra podem influenciar você depois. Não existe um segredo único para o sucesso, são vários elementos que se juntam, mas é fundamental ter a equipa certa, se focar em melhorar e estar sempre aberto a novas formas de trabalho”.

Ele lembrou ainda do momento triste que viveu, quando seu parceiro de duplas, o local Jonathan Erlich, não pôde ir à quadra para marcar a aposentadoria do circuito. "Fiquei marcado com as lágrimas de Erlich. Eu o vi chorar antes de seu último treino porque ele sabia que não poderia jogar no dia seguinte. Isso me machucou profundamente. Foi um momento tremendamente difícil para ele, pois tudo o que queria era se despedir jogando mais uma partida, mesmo que fossem apenas algumas partidas, mas nada funcionou. Foi um momento triste, mas muito emocionante. Temos um relacionamento muito bom e compartilhamos muitos momentos durante esta semana".

Derrotado pela 19ª vez pelo sérvio, Marin Cilic gostou da sua semana e lembrou a passagem do seu 34º aniversário no dia 28 de setembro. "Foi uma semana fantástica. Pena que não pude celebrar, mas da próxima vez pagarei um drink para todo mundo", brincou.

Comentários