Notícias | Dia a dia
Campeã em Cincy, Bertens não jogará em New Haven
21/08/2018 às 16h04

Bertens conquistou o maior título da carreira há dois dias e desistiu de New Haven

Foto: Arquivo

New Haven (EUA) - Dois dias depois de conquistar o título mais importante de sua carreira em Cincinnati, Kiki Bertens anunciou que não disputará o Premier de New Haven. A holandesa estrearia na competição nesta terça-feira, mas desistiu do torneio por conta de uma doença viral.

"Infelizmente eu não poderei jogar nesta semana em Connecticut. Sinto muito pelos fãs, mas espero poder voltar no próximo ano", disse Bertens, que aparece nesta semana com o melhor ranking de sua carreira ao ocupar a 13ª posição. A jogadora de 26 anos tenta se recuperar a tempo para o US Open, que começa na próxima segunda-feira.

A vaga de Bertens na chave ficou com a lucky loser francesa Pauline Parmentier. A experiente jogadora de 32 anos e 71ª rodada começou bem, mas permitiu a virada à estoniana de 22 anos e 28ª do ranking Anett Kontaveit, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2. Kontaveit enfrenta nas oitavas de final a porto-riquenha Monica Puig, que na última segunda-feira havia vencido a suíça Timea Bacsinszky por 7/5 e 6/1.

Konta também desiste - Outra desistência confirmada é da britânica Johanna Konta, ex-número 4 do mundo e atual 46ª colocada. Konta disputaria as oitavas contra a espanhola Carla Suárez Navarro, mas também está com uma doença viral.

Nesse caso, como as duas jogadoras já haviam atuado pela fase anterior do torneio, Suárez Navarro garante classificação automática para as quartas de final. A espanhola de 29 anos e 30ª colocada no ranking espera pela vencedora da partida entre a tcheca Petra Kvitova, número 5 do mundo e tricampeã do torneio, e a cazaque Zarina Diyas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis