Notícias | Dia a dia
Bia mantém ranking e tem nova chance para subir
03/10/2022 às 09h59

Miami (EUA) - A paulista Beatriz Haddad Maia continua firme na 15ª colocação no ranking, a melhor da carreira até então. Depois de manter a posição em uma semana na qual poderia subir um lugar e cair até dois, ela volta a ter chance de melhorar e pode sonhar com um lugar ainda mais alto.

Bia está apenas 10 pontos atrás da 14ª colocada, a suíça Belinda Bencic, travando uma disputa direta com a atual campeã olímpica nesta semana em Ostrava. Além disso, a letã Jelena Ostapenko e a norte-americana Madison Keys estão bem perto, logo atrás, e ameaçam bastante a brasileira.

Olhando para cima, a canhota paulista pode sonhar até com a 12ª posição, precisando do título para isso. Em contrapartida, ela também pode sofrer queda dependo do seu resultado das rivais que estão logo atrás, com chance de descer até para algo em torno da 18ª ou 19ª posição.

Segunda melhor do país, a paulista Laura Pigossi ganhou duas posições e agora está na 106ª colocação. Já a campineira Carolina Meligeni Alves se manteve no 169º lugar. A gaúcha Gabriela Cé ganhou três postos e agora é a 298ª do mundo e a paulista Thaisa Pedretti subiu oito, indo para o 471º lugar.

Comentários