Notícias | Dia a dia
Lucky loser em New Haven, Bencic já está nas quartas
21/08/2018 às 17h30

Bencic herdou o lugar de Halep na chave e já iguala o melhor resultado da temporada

Foto: Divulgação

New Haven (EUA) - Beneficiada pela desistência de Simona Halep, Belinda Bencic herdou o lugar da número 1 do mundo na chave do WTA Premier de New Haven e estreou com vitória na chave principal do último torneio preparatório para o US Open. A suíça, ex-top 10 e atual 43ª do ranking, venceu a 45ª colocada italiana Camila Giorgi, 45ª colocada, por duplo 6/4 em 1h42 de partida.

Bencic disputa o torneio como lucky loser, depois de ter vencido a japonesa Kurumi Nara por 2/6, 6/4 e 6/3 e a norte-americana Whitney Osuigwe por 6/7 (5-7), 6/2 e 6/2 antes de perder para a ucraniana de 18 anos Dayana Yastremska por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3).

Como assumiu o lugar da principal cabeça de chave, Bencic acabou entrando diretamente nas oitavas e a vitória desta terça-feira já rendeu um lugar nas quartas de final. Na temporada, a jovem de 21 anos só havia chegado a essa fase em Washington, na primeira semana de agosto. A suíça tem apenas nove vitórias em chaves principais de WTA em 2018.

A adversária de Bencic nas quartas virá da partida entre a australiana Daria Gavrilova, cabeça 9 do torneio e atual campeã, e a bielorrussa Aryna Sabalenka. A suíça tem apenas uma vitória em três jogos contra Gavrilova, 24ª do ranking, e jamais enfrentou Sabalenka, jovem de 20 anos e 25ª colocada.

A partida contra Giorgi teve dez quebras de serviço, sendo seis favorecendo a suíça e quatro para a italiana. Sete dessas quebras aconteceram na primeira parcial, sendo quatro para a ex-top 10. Já no segundo set, Bencic começou vencendo por 2/0, permitiu o empate, mas voltou a quebrar na sequência para não perder mais o saque até o fim do jogo. Ainda que Giorgi tenha liderado a estatística de winners por 28 a 21, a italiana cometeu 37 erros contra 30 da suíça.

 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis