Notícias | Dia a dia
Gabi lidera três vitórias brasileiras no Paraguai
21/08/2018 às 18h27

Gabriela Cé é a quarta favorita do torneio em Lambare

Foto: Arquivo

Lambare (Paraguai) - Três brasileiras venceram na rodada desta terça-feira pelo ITF de US$ 15 mil no saibro de Lambare, no Paraguai. A gaúcha Gabriela Cé e as paulistas Eduarda Piai e Rebeca Pereira avançaram na competição. Elas se juntam a outras duas atletas nacionais nas oitavas, a paranaense Nathalia Gasparin e a paulista Erika Pereira.

Quarta favorita no torneio, Cé derrotou a argentina Candela Bugnon por 3/6, 6/4 e 6/1. Vinda de um vice-campeonato e uma semifinal no Equador nas últimas duas semanas, a canhota de 25 anos aparece atualmente no 593º lugar do ranking e tem como melhor marca o 225º lugar, alcançado em novembro de 2014. Ela enfrenta nas oitavas a guatemalteca Melissa Morales.

A cabeça 5 Eduarda Piai passou pela norte-americana Haley Giavara por 6/1, 3/6, e 6/2. É certo que o tênis brasileiro terá uma representante nas quartas de final, já que a paulista de 26 anos encara a paranaense de 18 anos Nathalia Gasparin nas oitavas de final.

Já Rebeca Pereira passou pela convidada local Sarah Tami-Masi por 6/2, 2/6 e 7/6 (7-2). Ela enfrenta a também paraguaia Camila Campiz nas oitavas de final. Irmã de Rebeca, Erika Pereira encara nas oitavas a cabeça 6 argentina Carla Lucero, que derrotou Larissa de Souza por duplo 6/0.

Duas brasileiras foram eliminadas por favoritas chilenas. Renata Dias caiu diante da principal cabeça de chave Fernanda Brito por 6/1 e 6/0. Já Pamela Wu, que veio do quali, caiu diante da cabeça 2 Barbara Gatica por 6/1 e 6/3.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis