Notícias | Dia a dia
Pereira fura quali de Campinas, Leite é lucky-loser
03/10/2022 às 19h03

O pernambucano José Pereira conseguiu uma vaga na chave principal em Campinas

Foto: João Pires

Campinas (SP) - A rodada desta segunda-feira pelo Campeonato Internacional de Tênis foi bastante prejudicada por chuva. Por isso, a programação acabou tendo apenas o complemento do qualificatório, enquanto os jogos da chave principal foram transferidos para terça-feira. O challenger na Sociedade Hípica de Campinas é patrocinado pelo Santander Brasil e distribui US$ 53,1 mil em prêmios, além de 80 pontos ao campeão.

Dois brasileiros conseguiram entrar na chave principal. O pernambucano José Pereira, 418º do ranking, venceu o suíço Remy Bertola por 6/4 e 6/1. Já o carioca Wilson Leite, 456º do ranking, foi superado pelo argentino Gonzalo Villanueva, 272º colocado, com parciais de 6/4 e 6/3. Mas apesar da derrota, Leite conseguiu uma vaga de lucky-loser após as desistências dos argentinos Juan Manuel Cerundolo e Camilo Carabelli.

A estreia de José Pereira na chave principal será contra Villanueva. O argentino levou a melhor nos dois duelos anteriores. O vencedor pode enfrentar o indiano Sumit Nagal ou o argentino Facundo Mena. Já Wilson Leite terá um confronto nacional contra o convidado de 19 anos Matheus Bueres.

A partida entre Daniel Dutra da Silva e o espanhol Pol Martin Tiffon foi suspensa por chuva após o primeiro set, vencido pelo espanhol por 7/5. O jogo será retomado nesta terça-feira, por volta de 11h30 (de Brasília). Mais cedo, às 10h, o cabeça 1 alemão Daniel Altmaier enfrenta o lucky-loser suíço Remy Bertola.

Outros quatro brasileiros estreiam na terça
A rodada desta terça-feira ainda terá um confronto nacional entre o paranaense Thiago Wild e o catarinense Eduardo Ribeiro. Mais tarde, às 17h30, o paulista Matheus Pucinelli enfrenta o espanhol Daniel Rincon. E no último jogo do dia, o também paulista Felipe Meligeni estreia contra o italiano Luciano Darderi.

Luz e Zanellato caem na rodada final do quali
O gaúcho Orlando Luz e o paulista Nicolas Zanellato foram superados na rodada final do quali. Luz foi superado pelo argentino Facundo Juarez por 7/5 e 6/4, enquanto Zanellato caiu diante do britânico Jan Choinski por 6/4 e 6/3.

Comentários