Notícias | Dia a dia
Favoritas, Garcia e Goerges vencem batalhas de 3 sets
22/08/2018 às 13h31

Garcia lutou por 2h59 para superar a bielorrussa Sasnovich

Foto: Divulgação

New Haven (EUA) - Dois jogos muito longos encerraram a rodada da última terça-feira pelo WTA Premier de New Haven. A francesa Caroline Garcia, número 6 do mundo, e a nona colocada alemã Julia Goerges venceram batalhas de três sets para garantir seus lugares nas quartas de final do torneio norte-americano.

Primeira a entrar em quadra, Garcia lutou por 2h59 para derrotar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 37ª colocada, por 6/7 (2-7), 6/2 e 6/4. Na sequência, foi a vez de Goerges vencer um jogo de 2h22 contra a ucraniana de 18 anos e vinda do quali Dayana Yastremska, 104ª colocada, por 6/4, 3/6 e 6/4, em partida que terminou por volta de 1h da manhã, horário local.

Garantidas nas quartas de final, Garcia e Goerges folgam na rodada desta quarta-feira. A francesa espera pela vencedora da partida entre a estoniana Anett Kontaveit e a porto-riquenha Monica Puig. Já a alemã enfrenta na próxima fase a vencedora da partida entre a canhota russa Ekaterina Makarova e a eslovaca Magdalena Rybarikova.

Tricampeã do torneio e número 5 do mundo, Petra Kvitova joga às 20h (de Brasília) desta quarta-feira. A canhota tcheca enfrentará a cazaque Zarina Diyas, 62ª colocada, contra quem tem uma vitória e uma derrota no circuito. Outro jogo da rodada envolve a australiana Daria Gavrilova, 24ª colocada e campeã no ano passado, e a jovem bielorrussa de 20 anos e 25ª do ranking Aryna Sabalenka.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis