Notícias | Dia a dia | US Open
Bia embala no 2º set e estreia bem no quali em NY
22/08/2018 às 15h30

Bia precisa de mais duas vitórias para entrar na chave principal do Grand Slam americano

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Única brasileira na disputa do qualificatório feminino para o US Open, Beatriz Haddad Maia conseguiu nesta quarta-feira a primeira das três vitórias necessárias para entrar na chave principal. Depois de um primeiro set equilibrado, a número 1 do Brasil e 132ª colocada no ranking mundial embalou na parcial seguinte e derrotou a australiana Olivia Rogowska, 159ª, por 7/6 (7-3) e 6/1 em 1h36 de partida.

Por ter vencido um jogo no quali do US Open, Bia já garante 20 pontos no ranking mundial. Ela pode receber 30 se chegar à rodada final do quali e 40 em caso de três vitórias. No ano passado, ela entrou diretamente na chave e perdeu ainda na estreia, recebendo 10 pontos no ranking por isso. A próxima adversária da paulistana será a canadense Françoise Abanda, 210ª do ranking, que venceu a francesa Jessika Ponchet, 212ª colocada, por 1/6, 6/2 e 6/3.

Bia teve dificuldades com o saque durante o set inicial, especialmente quando dependeu do segundo serviço e venceu apenas três pontos em 16 possíveis. A canhota paulista começou o jogo perdendo por 3/0 e ainda salvou cinco break points no quarto game da partida antes de enfim confirmar o saque. Depois de devolver a quebra, a brasileira ainda salvou mais três break points antes de buscar o empate por 3/3. Sacadoras prevaleceram até o final do set, com Bia vencendo três pontos na devolução durante o tiebreak.

O segundo set foi bem mais tranquilo para a brasileira, que não enfrentou break points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. Bia venceu mais da metade dos pontos jogados no saque de sua adversária, onze em vinte possíveis, e conseguiu duas quebras, que permitiram a ela vencer cinco games seguidos.

Comentários