Notícias | Dia a dia | US Open
Chaves do US Open serão sorteadas nesta quinta-feira
22/08/2018 às 18h28

Atual campeã, Stephens será a terceira cabeça de chave

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O caminho para o título do US Open começa a ser traçado na tarde desta quinta-feira, quando serão realizados os sorteios das chaves masculina e feminina de simples. A cerimônia começa a partir das 15h (de Brasília), com a presença dos campeões de 2017 Rafael Nadal e Sloane Stephens.

Líder do ranking mundial, Nadal será o principal cabeça de chave entre os homens. Ele só pode enfrentar o segundo colocado Roger Federer em uma possível final. O suíço e o espanhol jamais se enfrentaram no US Open. O bicampeão Novak Djokovic será o cabeça 6 e pode cruzar o caminho de um dos dois favoritos nas quartas.

Campeão em 2009, Juan Martin del Potro será o terceiro favorito e só cruza o caminho de Federer ou Nadal em uma possível semi. Já o vencedor de 2014 Marin Cilic é o sétimo cabeça de chave e fica em situação parecida com a de Djokovic. Dois campeões do torneio não são cabeças de chave. Andy Murray e Stan Wawrinka podem enfrentar um favorito já na primeira rodada.

No feminino, a hexacampeã Serena Williams foi designada como cabeça 17 apesar de ocupar o 26º lugar do ranking. Com isso, a ex-número 1 do mundo só pode enfrentar uma das oito primeiras colocadas a partir das oitavas de final. Caso o apenas o ranking fosse levado em consideração, ela já poderia cruzar o caminho do top 8 na terceira rodada.

A campeã do ano passado Sloane Stephens será a terceira favorita no evento, atrás apenas das líderes do ranking Simona Halep e Caroline Wozniacki. A alemã Angelique Kerber, vencedora em 2016, é a quarta cabeça de chave. A bicampeã Venus Williams é cabeça 16, a vencedora de 2006 Maria Sharapova é a 22ª favorita, enquanto Samantha Stosur e Svetlana Kuznetsova não serão cabeças de chave.

Comentários