Notícias | Dia a dia
Jabeur faz a festa da torcida e estreia bem em casa
04/10/2022 às 16h37

Ons Jabeur tem a oportunidade de jogar em casa nesta semana em Monastir

Foto: Jasmin Open Monastir

Monastir (Tunísia) - Grande estrela da disputa do WTA 250 de Monastir, a número 2 do mundo Ons Jabeur aproveita muito bem a oportunidade de jogar em casa e estreou com vitória no torneio tunisiano em quadras duras. Jabeur venceu nesta terça-feira a norte-americana Ann Li, 63ª do ranking, por 6/2 e 6/3 em 1h12 de partida.

"Foi uma ótima estreia, Ann Li é uma grande jogadora. Não foi um jogo fácil, mas estou muito feliz por poder vencer aqui em Monastir. Espero continuar vencendo e que a torcida siga comparecendo nessa semana", disse Jabeur, que conseguiu quatro quebras na partida e escapou de todos os oito break-points que enfrentou.

O torneio em Monastir é um dos eventos que entraram no calendário com licença de um ano na WTA, por conta das suspensões dos contratos com a Rússia e a China. E a tunisiana, que contou com muito apoio da torcida, agradeceu aos fãs pelo comparecimento em massa. Ela enfrenta nas oitavas a russa Evgeniya Rodina, que venceu a romena Elena Ruse por 6/1 e 6/3.

"É uma pressão positiva. Estou muito feliz por ter jogado com um público assim, e com tantas bandeiras da Tunísia aqui. Agradeço muito à Federação, que pôde organizar esse torneio. Eles fizeram um trabalho incrível. Eu não precisei fazer nada, só tenho a agradecer por terem feito essa quadra em tão pouco tempo e trazido o tênis para a Tunísia", comentou a finalista de Wimbledon e do US Open.

Kudermetova, Martic e Potapova também avançam no torneio
O complemento da primeira rodada foi bom para outras cabeças de chave. É o caso da
cabeça 2 Veronika Kudermetova, que venceu um duelo russo contra Varvara Gracheva por 6/1 e 6/0. Ela enfrenta a polonesa Magdalena Frech, que derrotou a francesa Yasmine Mansouri por 6/3 e 6/2.

Também avançou croata Petra Martic, que venceu a jovem tcheca de 17 anos Linda Fruhvirtova por 6/2 e 7/5 e vai enfrentar a japonesa Moyuka Uchijima, que bateu a russa Kamilla Rakhimova por duplo 6/3. Já a russa Anastasia Potapova passou por Mirra Andreeva por 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3. Potapova é a próxima rival da eslovena Tamara Zidansek, que derrotou a espanhola Marina Bassols Rivera por 5/7, 6/3 e 7/5.

Também está definida a próxima rival da cabeça 3 Alizé Cornet. Algoz da brasileira Laura Pigossi na estreia, Cornet enfrenta a britânica Harriet Dart, que venceu a espanhola Nuria Parrizas Diaz por 6/2 e 6/4.

Comentários