Notícias | Dia a dia
Kvitova é exigida, mas garante seu lugar nas quartas
22/08/2018 às 23h27

Com cinco títulos na temporada, Kvitova busca sua sétima semifinal em 2018

Foto: Arquivo

New Haven (EUA) - Tricampeã do WTA Premier de New Haven, Petra Kvitova teve trabalho para garantir seu lugar nas quartas de final do torneio norte-americano em quadras duras. A número 5 do mundo foi exigida e lutou por 1h55 para derrotar a cazaque Zarina Diyas, 62ª do ranking, por 6/1, 5/7 e 6/2.

Os altos e baixos de Kvitova na partida aparecem nas estatísticas de saque, com quatro aces e oito duplas faltas, e nos golpes de fundo, com 35 winners e 42 erros não-forçados. A tcheca criou 14 oportunidades de quebra e aproveitou sete dessas chances e enfrentou 12 break points para permitir quatro quebras à rival.

Vencedora de cinco torneios na temporada, Kvitova tenta alcançar sau sétima semifinal em 2018. A jogadora de 28 anos está na terceira posição da corrida por uma vaga no WTA Finals. Ela enfrenta nas quartas a espanhola Carla Suárez Navarro, ex-top 10 e atual 30ª do ranking, contra quem tem seis vitórias e cinco derrotas.

Quem não teve a mesma sorte foi a australiana Daria Gavrilova, 24ª do ranking e atual campeã do torneio, que perdeu um duelo de 2h46 para a bielorrussa de 20 anos e 25ª colocada Aryna Sabalenka. Semifinalista em Cincinnati na semana passada, a embalada Sabalenka encara nas quartas a suíça Bellinda Bencic, ex-top 10 e atual 43ª do ranking.

As top 10 Caroline Garcia e Julia Goerges conheceram suas adversárias nas quartas. Número 6 do mundo, a francesa Garcia enfrenta a porto-riquenha Monica Puig, que derrotou a estoniana Anett Kontaveit por 6/4 e 6/3. Já a alemã Goerges, nona colocada, encara a canhota russa Ekaterina Makarova, ex-top 10 e atual 49ª do ranking, que venceu a eslovaca Magdalena Rybarikova por 2/6, 6/3 e 6/3.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis