Notícias | Dia a dia
'Não consegui lidar com a pressão', lamenta Alcaraz
04/10/2022 às 20h02

Alcaraz não conseguiu passar da primeira rodada do ATP 500 de Astana

Foto: Arquivo

Astana (Cazaquistão) - Eliminado ainda na rodada de estreia do ATP 500 de Astana, Carlos Alcaraz avaliou os motivos que o levaram a perder para o belga David Goffin nesta terça-feira. O número 1 do mundo acredita que não conseguiu lidar bem com os momentos de pressão durante a partida. A derrota por 7/5 e 6/3 foi a primeira do espanhol em sets diretos na temporada. Até então, em todos os seus 62 jogos anteriores em 2022, com 52 vitórias, ele sempre havia vencido pelo menos um set.

"Não consegui lidar com a pressão e isso é algo que tenho que aprender e tirar lições desta partida. Ele tem muita experiência, jogou melhor do que eu e foi muito agressivo. Foi um jogo difícil, como vocês puderam ver", disse Alcaraz após a partida em Astana.

O espanhol também avalia que Goffin teve mais tempo para se adaptar às condições, já que o belga havia disputado o quali e entrado na chave como lucky-loser. "Ele estava jogando muito bem e já fez duas partidas aqui nesta quadra. Não é fácil se acostumar, é muito lento. Voltar à competição nunca é fácil. Tentei me acostumar com essa quadra tão rápido, mas não consegui e ele foi melhor do que eu nesta partida".

Desde a conquista do US Open e sua chegada ao topo do ranking mundial, Alcaraz só conseguiu vencer uma partida, diante do sul-coreano Soonwoo Kwon pela Copa Davis. Mas antes disso, ele já havia perdido para o canadense Felix Auger-Aliassime pela mesma competição. O espanhol de 19 anos volta ao circuito para o ATP 500 da Basileia, que começa em 24 de outubro.

Algoz de Alcaraz na primeira rodada em Astana, Goffin é ex-número 7 do mundo e aparece atualmente apenas no 66º lugar do ranking. O belga de 31 anos e vencedor de seis títulos de ATP enfrenta nas oitavas o francês Adrian Mannarino, 51º do rannking. O histórico é favorável a Goffin, que tem cinco vitórias e duas derrotas contra o rival.

Comentários