Notícias | Dia a dia
Kvitova feliz por ter avançado em New Haven. Veja.
23/08/2018 às 10h55

New Haven (EUA) - Tricampeã do WTA de New Haven, Petra Kvitova teve trabalho para garantir seu lugar nas quartas de final do torneio norte-americano, o último preparatório para o Aberto dos Estados Unidos, que larga nesta segunda-feira em Nova York. A número 5 do mundo teve de lutar durante 1h55 para derrotar a cazaque Zarina Diyas, 62ª do ranking, em três sets, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/2.

A tcheca não esteve bem em quadra e as estatíscas mostram isso: 4 aces e 8 duplas faltas, 35 winners e 42 erros não-forçados, criou 14 oportunidades de quebra e aproveitou sete, enfrentou 12 break points e permitiu quatro quebras à rival.

“Claro que queria ter fechado o jogo em dois sets, mas infelizmente, isso acontece às vezes", disse Kvitova. “Felizmente, consegui voltar ao jogo no terceiro. Desde o início dele, eu estava no jogo e foi importante para brigar por cada ponto."

Vencedora de cinco torneios na temporada, Kvitova tenta alcançar sua sétima semifinal em 2018.  "A quadra central está um pouco mais rápida que as demais quadras. É um lugar calmo, que eu sempre adoro. É a calma antes da tormenta em Nova York, então, é ótimo estar aqui. Simplesmente me sinto confortável aqui, muito relaxada, curtindo o tempo aqui."

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis