Notícias | Dia a dia
Teliana faz quartas e tem melhor campanha do ano
23/08/2018 às 13h43

Teliana vencia por 6/0 e 3/0 quando rival ucraniana abandonou a disputa nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Braunschweig (Alemanha) - Pela primeira vez na temporada, Teliana Pereira disputará as quartas de final em um torneio. A pernambucana avançou no ITF de US$ 25 mil no saibro alemão de Braunschweig após a desistência da ucraniana Olga Ianchuk. Teliana vencia por 6/0 e 3/0 quando a rival, 267ª do ranking, abandonou a disputa após 1h10.

Durante o primeiro set, Teliana cedeu apenas dez pontos, sendo somente cinco em seus games de serviço. Já no segundo set, a pernambucana chegou a salvar três break points e viu a rival desistir do jogo depois de ter sofrido a segunda quebra na parcial e a quinta na partida.

"Estou tendo uma ótima semana. Mesmo com a desistência da minha adversária hoje, eu estava fazendo um bom jogo, com poucos erros," disse Teliana após a partida. "Estou especialmente feliz, porque eu não vinha jogando bem e agora estou sentindo que estou no caminho certo. Quero continuar nesta direção amanhã".

Esta foi a sexta vitória obtida por Teliana em chaves principais de torneios em 2018. Considerando também os qualificatórios, a pernambucana venceu 19 jogos e perdeu dez na temporada. Em busca de sua primeira semifinam do ano, a ex-top 50 enfrenta a tcheca de 20 anos Anastasia Zarycka, 346ª colocada.

Teliana veio do quali em Braunschweig e já acumula quatro vitórias no saibro alemão. Este é o terceiro torneio seguido que Teliana disputa na Europa, sendo que nas últimas duas semanas ela atuou em Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha, com uma queda ainda no quali e outra na primeira rodada da chave principal.

Dona de dois troféus de nível WTA, conquistados em Bogotá e Florianópolis em 2015, Teliana já foi a número 43 do mundo e aparece atualmente no 709º lugar do ranking. Em sua atual série de torneios, a pernambucana volta a viajar com irmão e treinador, Renato Pereira, ao lado de quem conseguiu os melhores resultados da carreira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis