Notícias | Dia a dia | US Open
Serena pode ter Venus na 3ª fase e Halep nas oitavas
23/08/2018 às 15h37

Serena está em um quadrante com a número 1 do mundo e outras quatro ex-líderes do ranking

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - O sorteio da chave feminina do US Open colocou a número 1 do mundo e outras quatro ex-líderes do ranking logo no primeiro quadrante. O setor encabeçado por Simona Halep ainda conta com as irmãs Venus e Serena Williams, Garbiñe Muguruza e Karolina Pliskova.

Serena, que busca seu sétimo título em Nova York, é cabeça 17 do torneio e pode cruzar o caminho da 16ª favorita Venus logo na terceira rodada. Para isso, a veterana de 36 anos teria que passar por Magda Linette na estreia e pela segunda rodada contra Caroline Dolehide ou Carina Witthoeft, enquanto sua irmã mais velha tem um duelo de campeãs contra Svetlana Kuznetsova na estreia e depois enfrentaria Camila Giorgi ou a convidada Whitney Osuigwe.

Quem passar por esse setor da chave pode encontrar Halep já nas oitavas de final. A romena estreia contra a estoniana Kaia Kanepi e depois uma rival vinda do quali ou a eslovena Dalila Jakupovic. A cabeça de chave mais próxima da atual líder do ranking é a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

O primeiro quadrante ainda conta com Muguruza, que estreia contra a chinesa Shuai Zhang e pode enfrentar a australiana Ashleigh Barty na terceira rodada, e com Pliskova que encara a cazaque Zarina Diyas e tem como cabeça de chave mais próxima a grega Maria Sakkari.

Ainda na parte de cima da chave, a atual campeã Sloane Stephens é a terceira favorita e estreia contra a russa Evgeniya Rodina. Ela tem como cabeça de chave mais próxima a australiana Daria Gavrilova, mas a convidada Victoria Azarenka está neste setor, e pode cruzar com Barbora Strycova ou Elise Mertens nas oitavas. A ucraniana Elina Svitolina e a alemã Julia Goerges podem pintar nas quartas.

Vice-líder do ranking mundial, Caroline Wozniacki estreia contra a campeã de 2011 Samantha Stosur. Se vencer, a dinamarquesa pode enfrentar a ucraniana Lesia Tsurenko ou a belga Alison Van Uytvanck na fase seguinte. A estoniana Anett Kontaveit é a cabeça de chave mais próxima, enquanto a campeã de Cincinnati Kiki Bertens pode pintar nas oitavas. O quadrante ainda tem jogadoras em ótimo momento, casos da número 5 do mundo Petra Kvitova e da jovem bielorrussa Aryna Sabalenka, que podem duelar na terceira rodada.

Vencedora do US Open há dois anos e atual campeã de Wimbledon, Angelique Kerber é a quarta favorita. A canhota alemã estreia contra a russa Margarita Gasparyan e pode encarar a ex-top 10 Dominika Cibulkova na terceira rodada. Atual vice-campeã em Nova York, Madison Keys pode pintar nas oitavas diante de Kerber. O quadrante ainda conta com a sexta favorita Caroline Garcia, além de Carla Suárez Navarro, Maria Sharapova e Jelena Ostapenko.

Comentários