Notícias | Dia a dia | US Open
Nadal enfrenta Ferrer e pode rever Anderson e Delpo
23/08/2018 às 16h10

Nadal venceu 24 dos 30 jogos que fez contra Ferrer em sua carreira profissional

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Protagonistas da última final do US Open, Rafael Nadal e Kevin Anderson podem voltar a se encontrar neste ano. Desta vez, um eventual duelo aconteceria nas quartas de final, já que os números 1 e 5 do mundo estão no mesmo quadrante da chave em Nova York.

A estreia do espanhol será contra um velho conhecido. O líder do ranking mundial encara o compatriota e amigo David Ferrer, ex-top 3 e atual 148º colocado aos 36 anos. Nadal tem ampla vantagem no histórico de trinta jogos contra Ferrer, com 24 vitórias e apenas seis derrotas.

Caso confirme o favoritismo em seu primeiro compromisso, Nadal pode enfrentar o canadense Vasek Pospisil ou o eslovaco Lukas Lacko. O cabeça de chave mais próximo é o russo Karen Khachanov, possível adversário na terceira rodada. Já nas oitavas, o espanhol pode cruzar o caminho do britânico Kyle Edmund, cabeça 16 do torneio.

Já o quinto colocado Anderson estreia contra o norte-americano Ryan Harrison, pode enfrentar o russo Andrey Rublev na segunda rodada e cruzar o caminho de Denis Shapovalov na rodada seguinte. Em possíveis oitavas de final, o sul-africano pode enfrentar Dominic Thiem ou Roberto Bautista Agut.

Outro quadrante na parte de cima da chave tem Juan Martin del Potro, que protagonizou uma semifinal com Nadal em 2017. Número 3 do mundo, o argentino foi campeão do US Open em 2009 e estreia contra um jogador vindo do quali, depois pode enfrentar o italiano Matteo Berrettini ou o norte-americano Denis Kudla.

O cabeça de chave mais próximo de Del Potro é o espanhol Fernando Verdasco, que estreia contra o compatriota Feliciano López. Quem também está nesse setor é Andy Murray, ex-número 1 do mundo e campeão do torneio em 2012, que estreia contra o australiano James Duckworth e pode cruzar o caminho do argentino na terceira rodada.

Jovens como Stefanos Tsitsipas e Borna Coric podem desafiar Del Potro ou Murray nas oitavas. Já nas quartas podem pintar os sacadores John Isner ou Milos Raonic. O quadrante ainda conta com um dos mais equilibrados duelos da primeira rodada entre Stan Wawrinka e Grigor Dimitrov.

Comentários