Notícias | Dia a dia | US Open
Dimitrov e Wawrinka duelam novamente na estreia
23/08/2018 às 16h29

Nova York (EUA) - Assim como aconteceu em Wimbledon, o suíço Stan Wawrinka entrou solto no sorteio do US Open, podendo encarar qualquer logo na primeira rodada. E em uma improvável coincidência, ele novamente será o adversário de estreia do búlgaro Grigor Dimitrov, que não tem boas recordações do último encontro entre eles, levando uma virada de 3 sets a 1.

Outro confronto interessante logo na primeira fase do último Grand Slam da temporada acontecerá neste mesmo quadrante, em que os canhotos espanhóis Fernando Verdasco, cabeça de chave 31, e Feliciano López medirão forças. O segundo tem vantagem de 5 a 4 no histórico, venceu as últimas três, sendo que o derradeiro embate foi justamente em Flushing Meadows, no ano passado.

Também haverá um bom jogo entre argentinos, no qual Diego Schwartzman tentará fazer prevalecer a condição de 13º pré-classificado contra o canhoto Federico Delbonis. O retrospecto entre os compatriotas aponta equilíbrio, com três triunfos para cada lado, todos eles em quadras de saibro, mas o pequenino tenista de 1,70 m se deu melhor e levou os últimos três encontros.

Marcos Baghdatis e Mikhail Youzhny farão um duelo de trintões na estreia de ambos em quadras nova-iorquinas. Em seu último Grand Slam da carreira, com aposentadoria anunciada para o ATP de Moscou, o russo desistiu no meio da última partida que teve contra o cipriota, no Australian Open do ano passado, e tenta deixar o circuito com histórico positivo no embate, já que estão empatados em 4 a 4.

Comentários