Notícias | Dia a dia
Djokovic saca muito bem e passa fácil por Garin
05/10/2022 às 10h12

Astana (Cazaquistão) - A estreia do sérvio Novak Djokovic no ATP 500 de Astana foi sem sustos. Embalado após a conquista em Tel Aviv, na semana passada, ele dominou o chileno Cristian Garin e precisou de apenas 62 minutos para triunfar com duplo 6/1, fazendo valer a condição de quarto mais bem cotado ao título.

Com o resultado desta quarta-feira, Djokovic não apenas mantém sua invencibilidade contra Garin, chegando à terceira vitória em três jogos, mas também segue sem perder set para o chileno, que também não conseguiu vencer uma parcial sequer quando se enfrentaram na ATP Cup de 2020 e em Wimbledon no ano passado.

"Primeiro jogo nunca é fácil, precisava ver como me adaptar. Em Tel Aviv a quadra era bem veloz e aqui bem leto, mas sempre tive sorte em conseguir me adaptar rapidamente. Vir de um título me dá maior confiança", avaliou o sérvio na entrevista em quadra logo após a partida.

Depois de conquistar sua 29ª vitória na temporada, o sérvio medirá forças com o holandês Botic van de Zandschlup, que superou a estreia com tranquilidade, batendo o convidado da casa Beibit Zhukayev por 2 sets a 0, também com duplo 6/1. Será a primeira vez que Djokovic enfrentará Van de Zandschlup no circuito.

A primeira quebra da partida não demorou nem um pouco a acontecer e veio logo no primeiro game, em que Garin conseguiu vencer apenas um ponto com o saque. Na sequência, Djokovic confirmou de zero e mostrou que não daria chances ao rival com o saque.

Garin até conseguiu fazer um game e venceu o terceiro, mas depois não evitou levar mais duas quebras, enquanto do outro lado o ex-número 1 do mundo estava impossível nos serviços, com aproveitamento de 92%, tendo perdido apenas um ponto em seus games de saque.

O desempenho de Djokovic seguiu dominante na segunda parcial, que começou um pouco mais parelha que a anterior. Contudo, não demorou muito para o sérvio ficar em vantagem no placar. Depois de perder um break-point no segundo game, ele converteu um no quarto e outro no sexto.

Cabeça de chave 4 na competição, o tenista de Belgrado terminou o jogo com quatro aces, nenhuma dupla falta e 82% de aproveitamento com o saque, sendo 80% com a primeira bola e 85% com a segunda, não enfrentando um break-point sequer no decorrer da disputa.

Comentários