Notícias | Dia a dia
Gabriela Cé vence e faz sua terceira semi de ITF seguida
23/08/2018 às 16h41

Gabriela Cé reencontra chilena, para quem perdeu nas duas últimas semanas

Foto: Arquivo

Lambare (Paraguai) - Pela terceira semana consecutiva, Gabriela Cé disputará uma semifinal no saibro sul-americano. Depois de disputar dois torneios no Equador, a canhota gaúcha garantiu vaga na penúltima rodada do ITF de US$ 15 mil disputado no saibro de Lambare, no Paraguai, depois da vitória por 6/3 e 6/0 sobre a guatemalteca Kirsten-Andrea Weedon.

A adversária de Gabriela Cé na semifinal será a chilena Fernanda Brito, principal cabeça de chave do torneio e 338ª do ranking. As duas se enfrentaram duas vezes nas últimas semanas, com vitórias chilenas em uma semi e em uma final disputadas em Guayaquil. O retrospecto no circuito profissional é de três vitórias para cada lado.

Vencedora de nove títulos profissionais de simples na carreira, Gabi foi campeã pela última vez em julho do ano passado, na cidade paulista de Campos do Jordão, e busca sua segunda final do ano. Na temporada, a gaúcha tem 19 vitórias e 13 derrotas em chaves principais de torneios no ano.

Sétima melhor brasileira no ranking da WTA, Gabriela Cé aparece atualmente no 593º lugar do ranking. Embora tenha recuperado 41 posições em relação à lista divulgada na semana anterior, ela ainda está distante de seu recorde pessoal, que foi o 225º lugar alcançado em 2014.

Outra brasileira nas quartas de final, Eduarda Piai foi eliminada nesta quinta-feira. A paulista de 26 anos e 721ª do ranking caiu diante da paraguaia Camila Campiz, com parciais de 6/4 4/6 e 7/6 (7-2).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis