Notícias | Dia a dia
Com mais uma semi, Sabalenka se aproxima do top 20
23/08/2018 às 17h36

Vinda de uma boa campanha em Cincinnati, Sabalenka mantém o embalo em New Haven

Foto: Divulgação

New Haven (EUA) - O grande momento de Aryna Sabalenka nos torneios preparatórios para o US Open teve continuidade nesta quinta-feira. Semifinalista em Cincinnati na última semana, a bielorrussa de 20 anos também garantiu vaga na penúltima rodada do WTA Premier de New Haven após a vitória por 6/3 e 6/2 sobre a suíça Belinda Bencic. A partida durou apenas 63 minutos.

Sabalenka começou a semana com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 25º lugar. Com os 185 pontos já conquistados, sendo que ela tem que descartar 60 de seu 16º e último resultado válido em 52 semanas, a bielorrussa já ultrapassa Serena Williams para ganhar mais uma posição.

Ainda em busca de seu primeiro título na elite do circuito, Sabalenka já disputou três finais de WTA na carreira, duas delas este ano. Se for finalista em New Haven, ela receberá 305 pontos e pode alcançar o 22º lugar. Em caso de título, ganhará 470 pontos e debutará no top 20 na próxima segunda-feira.

A adversária de Sabalenka na semifinal será a alemã Julia Goerges, que precisou de 1h19 para derrotar a canhota russa Ekaterina Makarova por 6/4 e 6/2. A jovem bielorrussa levou a melhor no único duelo anterior contra a alemã de 29 anos e atual número 9 do mundo e busca sua quinta vitória contra top 10 no ano e na carreira.

Dona de cinco títulos no circuito, um deles na primeira semana da temporada em Auckland, Goerges chegou ao top 10 em fevereiro deste ano e lá ficou por duas semanas. Ela voltaria ao grupo das dez melhores jogadoras do mundo depois de ser semifinalista de Wimbledon em julho. A experiente alemã já está com o melhor ranking da carreira e pode ganhar mais uma posição se vencer o torneio.

As duas últimas semifinalistas serão conhecidas no complemento da rodada desta quinta-feira. Tricampeã do torneio, a tcheca Petra Kvitova encara a ex-top 10 espanhola Carla Suárez Navarro, enquanto a sexta colocada francesa Caroline Garcia joga contra a porto-riquenha e campeã olímpica Monica Puig

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis