Notícias | Outros
Astros do beach em evento no Rio. Caxias define campeões.
05/10/2022 às 12h32

Atividades acontecerão na Arena Fla Gávea, no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio.

Foto: Divulgação

* Vários dos maiores nomes do beach tennis participam, nos dias 5 e 6 de novembro, de atividades na Arena Fla Gávea, no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. Serão quatro horas de treinamento em seis quadras, com clínicas e oficinas específicas. Grandes nomes vão disputar partidas de exibição e serão desafiados pelos amadores. Estarão presentes a brasileira Joana Cortez, uma das precursoras do esporte no Brasil em 2008, ex-número 1 do mundo e tetracampeã mundial, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, atuais bicampeãs mundiais, líderes do ranking e oito títulos na temporada, os italianos Mattia Spoto, Doriano Beccaccioli e Diego Bollettinari, respectivamente números 3, 10 e 12 do ranking mundial. O evento terá também Treinamento Funcional com Du Gutierrez, preparador físico da seleção brasileira juvenil de beach, palestras e bate-papos com convidados especiais. As inscrições estão abertas com vagas limitadas pelo site https://www.heroesday.com.br/

* No último fim de semana, o Clube Juvenil, em Caxias do Sul, recebeu os jogos complementares da sexta etapa do Circuito de Tênis da Serra Gaúcha (CTSG). A terceira etapa de duplas, de 27 a 30 de outubro, será no Recreio Cruzeiro, também em Caxias. As inscrições estão abertas até 24 de outubro, no site da competição (www.ctsg.com.br), ou pelo site da Federação Gaúcha (www.fgtenis.com.br). Campeões da 6ª etapa do CTSG: Categoria Livre, Vitor Fagundes; 1ª classe SM, Gustavo Bohrer; 3ª classe SM, Pedro Alban; 5ª classe, Maurício Maggioni; 2ª classe SF, Giane Cadore; Sênior 35 B, Cacio Pierezan; Sênior 55 anos, Gilson Luz; Sênior 35 A feminino, Patrícia Rodrigues; Infantil 10 anos,  Guilherme Ferrarini; Sênior 45 A, José junior Correa.

* As melhores atletas do mundo, que recentemente conquistaram o bicampeonato mundial em Terracina, na Itália, Giulia Gasparri e Ninny Valentini, têm um novo treinador: o também italiano Doriano Beccaccioli. Giulia e Ninny iniciaram o trabalho poucas semanas antes da conquista do Mundial e já colheram os frutos com a conquista que foi a segunda seguida delas e quinta para Gasparri, que se tornou a maior campeã da história do Mundial. Doriano, além de trabalhar com a dupla, seguirá no circuito. Ele está na equipe italiana para o Europeu em que atuará ao lado de Diego Bollettinari, 12º do mundo.

Comentários