Notícias | Dia a dia
Kvitova sente lesão e abandona em New Haven
23/08/2018 às 21h20

Lesão no ombro esquerdo preocupa a tcheca às vésperas do início do US Open

Foto: Arquivo

New Haven (EUA) - Apenas quatro dias antes do início do US Open, Petra Kvitova tem um motivo para se preocupar às vésperas do Grand Slam norte-americano. Número 5 do mundo, a tcheca sentiu lesão no ombro esquerdo e abandonou seu jogo das quartas de final do WTA Premier de New Haven depois de perder o primeiro set para a espanhola Carla Suárez Navarro por 6/3 após 43 minutos de disputa.

Kvitova é uma das jogadoras que mais atuaram no ano e a segunda que mais venceu. Com 44 vitórias e onze derrotas, a tcheca só fica atrás da número 1 do mundo Simona Halep, que venceu 46 jogos em 2018 e perdeu apenas oito. A canhota de 28 anos também é a única atleta com cinco títulos na temporada, sendo dois no piso duro, dois no saibro e um na grama.

O set disputado contra Suárez Navarro nesta quinta-feira foi equilibrado, tanto que a espanhola venceu apenas três pontos a mais, 34 a 31. Kvitova chegou a liderar a contagem de winners por 13 a 4, mas cometeu 12 erros não-forçados contra apenas oito da espanhola.

Embora tenha perdido apenas sete pontos em seus games de serviço, Kvitova enfrentou três break points e teve o serviço quebrado uma vez, além de não aproveitar a única chance que teve de devolver a quebra, quando Suárez Navarro sacava para fechar. Logo depois do set, a tcheca pediu atendimento para o ombro e preferiu não continuar na partida.

Dona de dois títulos de WTA na carreira, Suárez Navarro já foi número 6 do mundo em 2016 e atualmente aparece na 30ª posição do ranking aos 29 anos. A experiente espanhola conseguiu empatar seu retrospecto de doze jogos contra Kvitova, agora com seis vitórias para cada lado, e obtém sua 27ª vitória contra top 10 na carreira e a terceira na temporada.

A adversária de Suárez Navarro na semifinal será a porto-riquenha Monica Puig, jogadora de 24 anos e 72ª do ranking, que derrotou a sexta colocada francesa Caroline Garcia por 7/5, 1/6 e 6/2. Campeã olímpica no Rio de Janeiro, em 2016, Puig marcou sua quinta vitória contra top 10 na carreira e a segunda no ano. Ela pode alcançar sua quarta final no circuito e venceu apenas um dos cinco jogos que fez contra a rival espanhola.

A rodada de semifinais começa às 16h (de Brasília) desta sexta-feira com a alemã Julia Goerges, número 9 do mundo, e a jovem bielorrussa de 20 anos e 25ª colocada Aryna Sabalenka. O único duelo anterior foi vencido por Sabalenka. A segunda semifinal, entre Puig e Suárez Navarro, está marcada para às 20h.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis