Notícias | Dia a dia | US Open
Nadal vê Federer e Djoko como fortes concorrentes
24/08/2018 às 09h26

Nova York (EUA) - Atual campeão do US Open, o espanhol Rafael Nadal não acredita que a edição deste ano do último Grand Slam da temporada tenha um favorito destacado. Cotado como um dos principais candidatos a defesa do título, o número 1 do mundo também destacou o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic fortes concorrentes na disputa.

“Acho que não há um grande favorito. Claro que temos Roger e Novak, que estão jogando bem, especialmente porque gostam de quadras duras. Vamos ver o que vai acontecer”, comentou o canhoto de Mallorca, que irá abrir sua campanha no torneio contra o compatriota David Ferrer. Os dois espanhóis já se enfrentaram 30 vezes e Nadal perdeu apenas seis.

O líder do ranking também destacou o calor do público nova-iorquino e se mostrou contente por disputar mais uma vez o Slam norte-americano. “A energia aqui de Nova York é difícil de comparar com qualquer outro lugar. Adoro as sessões noturnas, adoro a conexão com a público e me sinto muito confortável aqui”, afirmou Nadal, que não jogou em Cincinnati na semana passada para poupar o físico.

“O resultado em Toronto me deu a possibilidade de descansar um pouco. Como todos já sabem, estou ficando um pouco velho e preciso me poupar. Estou tentando fazer meu corpo durar o máximo possível, é algo que eu quero muito fazer acontecer e por isso que estou aqui, treinando e descansando. Tem sido um ano positivo. Desde que eu voltei, venho jogando bem e vencendo muitas partidas”, pontuou o espanhol.

Fazendo seus últimos preparativos para o US Open, Nadal espera poder fazer um bom papel nas quadras do Billie Jean King National Tennis Center. “Treinamos todos os dias para tentar estar preparados para a competição e principalmente para os grandes momentos. Por um lado, há certo sofrimento, mas ao mesmo tempo é algo legal, pois é isso que gostamos de fazer”, finalizou.

Quer concorrer a um relógio Fossil? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o US Open!

Comentários