Notícias | Dia a dia
Kvitova sente o ombro e abandona. Veja resumo.
24/08/2018 às 11h09

New Haven (EUA) - Petra Kvitova ficou apenas 43 minutos em quadra na noite desta quinta-feira e teve de abandonar diante da espanhola Carla Suarez Navarro, quando perdia por 3/6. A canhota número 5 do mundo sentiu lesão no ombro esquerdo e abandonou seu jogo das quartas de final do WTA Premier de New Haven.

A contusão preocupa às vésperas do Aberto dos Estados Unidos. Kvitova é uma das jogadoras que mais atuaram no ano e a segunda que mais venceu. Com 44 vitórias e onze derrotas, a tcheca só fica atrás da número 1 do mundo Simona Halep, que venceu 46 jogos em 2018 e perdeu apenas oito. A tcheca de 28 anos também é a única atleta com cinco títulos na temporada, sendo dois no piso duro, dois no saibro e um na grama.

O abandono aconteceu quando Suárez Navarro sacava para fechar. Logo depois do set, a tcheca pediu atendimento para o ombro e preferiu não continuar na partida. Na semifinal,  Suárez Navarro vai enfrentar a porto-riquenha Monica Puig, de 24 anos e 72ª do ranking, campeã dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis