Notícias | Dia a dia
Rybakina busca nova virada para chegar às quartas
05/10/2022 às 19h10

Rybakina é a próxima adversária de Petra Kvitova em Ostrava

Foto: Divulgação

Ostrava (República Tcheca) - Assim como já havia acontecido na rodada de estreia, Elena Rybakina precisou buscar mais uma virada para chegar às quartas de final do WTA 500 de Ostrava, em quadras duras e cobertas. Depois de ter passado pela norte-americana Madison Keys há dois dias, a cazaque derrotou nesta quarta-feira a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/7 (5-7), 6/4 e 7/5 em 2h32 de partida.

"Foi um jogo duro e uma rodada muito longa também. Tivemos que esperar muito tempo para entrar em quadra. Tive sorte em alguns momentos no fim do jogo e fico feliz por ter avançado", disse Rybakina, que disparou sete aces na partida. Ela liderou nos winners por 32 a 28 e cometeu 36 erros contra 38, conquistando ainda quatro quebras contra duas.

Depois de um primeiro set com uma quebra para cada lado, e decidido apenas no tiebreak, Rybakina conseguiu a única quebra da segunda parcial, enfrentando apenas um break-point. Já no terceiro set, Sasnovich chegou a sacar para o jogo, quando liderava por 5/3, mas a cazaque devolveu a quebra de imediato.

Na reta final da partida, Rybakina fez dois ótimos games de serviço, apostando na combinação entre o primeiro saque e comandar os pontos desde o início. A cazaque também era mais firme nos ralis de fundo, enquanto Sasnovich vinha cometendo mais erros não-forçados, especialmente com o backhand. A destacar também que dois pontos vencidos por Rybakina foram em bolas que desviaram na rede e caíram na quadra da adversária, um deles fundamental para que ela conseguisse a última quebra da partida. E no game decisivo, os saques no corpo foram decisivos.

Atual campeã de Wimbledon e 26ª do ranking, Rybakina enfrenta nas quartas a tcheca Petra Kvitova, bicampeã do Slam londrino e 20ª colocada. O confronto entre elas é inédito no circuito. "Estou ansiosa para esse confronto. Nunca jogamos uma contra a outra, e espero me recuperar bem até sexta-feira. Será outro jogo duro e darei o meu melhor".

Comentários