Notícias | Dia a dia | US Open
Kyrgios diz que Fundação tem ajudado no desempenho
24/08/2018 às 15h29

Nova York (EUA) - Jogador controverso por algumas atitudes que tem dentro e fora das quadras, o australiano Nick Kyrgios não vive apenas de causar polêmicas e fazer gracinhas em jogos. Ele criou uma fundação para oferecer oportunidades esportivas para crianças carentes e isso tem o ajudado no desempenho no circuito.

“Minha motivação com o tênis sempre vai variar. Acho que ajudar crianças com minha fundação tem me ajudado nos torneios”, revelou o australiano de 23 anos e atual 30 do mundo. “No final do dia é isso que importa e não quantas partidas de tênis você venceu ou algo assim. Essas crianças olham para você e então percebo o quão especial é fazer valer o dia delas”, completou.

A Fundação NK trabalha para criar um lugar seguro onde jovens desprivilegiados possam praticar o esporte que gostam, oferendo oportunidades esportivas, serviços de apoio, educação e locais de treinamento, além de alojamento de baixo custo e soluções para os jovens carentes.

Cabeça de chave número 30 no US Open, encarando o moldávio Radu Albot na estreia, o australiano também comentou sobre o jovem Stefanos Tsitsipas e se mostrou otimista pelo futuro do grego. “Ele é um ótimo jogador e acho que terá uma grande carreira pela frente. É um cara muito profissional”, afirmou Kyrgios.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series