Notícias | Dia a dia
Sabalenka derruba outra top 10 e joga a 3ª final do ano
24/08/2018 às 21h14

Sabalenka venceu quatro jogadoras do top 10 nas últimas semanas

Foto: Divulgação

New Haven (EUA) - Em sua melhor fase na carreira, Aryna Sabalenka deu continuidade ao bom momento nos torneios preparatórios para o US Open ao marcar mais uma vitória e expressiva e garantir vaga na final do WTA Premier de New Haven. A jovem bielorrussa de 20 anos superou a alemã Julia Goerges, número 9 do mundo, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3) em 1h45 de partida.

Todas as cinco vitórias contra top 10 na carreira de Sabalenka foram conquistadas este ano, sendo que quatro vieram nas últimas três semanas. Ela iniciou essa série vencendo Caroline Wozniacki em Montréal. Já na semana passada, derrotou Karolina Pliskova e Caroline Garcia no caminho para a semifinal em Cincinnati.

Finalista em New Haven, Sabalenka ainda busca seu primeiro título na elite do circuito. Ela disputará a quarta final da carreira e a terceira na temporada, depois de ter ficado com o vice na grama de Eastbourne e no saibro de Lugano. No ano passado, ela também foi finalista no piso duro de Tianjin.

Depois de iniciar a semana no 25º lugar do ranking, melhor marca de sua carreira, Sabalenka já garantiu 305 pontos e descarta apenas 60 de seu 16º e último resultado válido em 52 semanas. Ela está subindo para a 22ª posição e pode debutar no top 20 caso conquiste o título e ganhe 470 pontos no ranking.

A adversária de Sabalenka na final marcada para às 16h (de Brasília) será espanhola Carla Suárez Navarro, ex-top 10 e atual 30ª do ranking, que empatava o primeiro set contra a porto-riquenha campeã olímpica Monica Puig por 4/4, quando a rival abandonou a disputa. Puig chegou a pedir atendimento fora de quadra e voltou com uma proteção na perna esquerda. Dona de dois títulos no circuito, Suárez Navarro disputará sua 11ª final e nunca enfrentou Sabalenka.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis