Notícias | Dia a dia | US Open
Auger Aliassime fura quali e joga 1º Slam aos 18 anos
24/08/2018 às 18h43

Felix Auger Aliassime será o primeiro jogador nascido a partir de 2000 em um Grand Slam

Foto: Josh Meiseles/ATP

Nova York (EUA) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, o promissor atleta canadense Felix Auger Aliassime disputará um Grand Slam na chave principal. O jovem de 18 anos e 116º do ranking furou o quali do US Open ao derrotar o canhoto austríaco Gerald Melzer por 6/3 e 6/0 pela terceira e última rodada da fase classificatória. Ele será o primeiro jogador nascido a partir de 2000 na chave principal masculina de um Grand Slam.

Auger Aliassime já havia disputado dois qualis de Grand Slam na carreira, no US Open do ano passado e no saibro de Roland Garros este ano. Ele não pôde tentar uma vaga no Australian Open, em janeiro, por lesão no joelho esquerdo, e preferiu não jogar o quali Wimbledon para priorizar alguns challengers no saibro em busca de pontos no ranking.

O jovem canadense, que completou 18 anos em agosto, está com o melhor ranking da carreira desde a última segunda-feira, quando assumiu o 116º lugar. Por ter vencido três jogos no quali, Auger Aliassime já garantiu 25 pontos e receberá outros 10 a menos que desista do torneio antes de atuar pela chave principal. Entretanto, ele tem 98 pontos de challenger a descontar no dia 10 de setembro, data em que os resultados do Slam norte-americano serão computados.

Outro jovem jogador que disputará seu primeiro Slam é Ugo Humbert, francês de 20 anos e 139º colocado. Ele venceu nesta sexta-feira o australiano Marc Polmans por 7/5 e 6/2. Humbert sequer disputou um jogo de ATP na carreira e venceu recentemente seu primeiro título de challenger, na cidade espanhola de Segovia em julho.

A nova geração também é representada por Casper Ruud, norueguês de 19 anos e 143º do ranking. Ele já tem duas vitórias em Grand Slam, conquistadas na Austrália e em Roland Garros, onde também furou o quali. Nesta sexta-feira, Ruud derrotou o colombiano Daniel Galan por 7/5 e 6/2.

Quer concorrer a um relógio Fossil? Clique aqui e palpite sobre quem vai vencer o US Open!

Comentários