Astana (Cazaquistão) - O russo Daniil Medvedev chegou ao ATP 500 de Astana em uma sequência de duas derrotas, mas agora já está nas quartas de final do torneio com dois triunfos seguidos, o mais recente agora nesta quinta-feira contra o finlandês Emil Ruusuvuori, marcando parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1h14 de confronto.
Cabeça de chave número 2, o russo dominou com o saque e venceu 74% dos pontos disputados e também 51% nas devoluções. Medvedev foi quebrado na única oportunidade cedida ao rival finlandês e aproveitou cinco dos 10 break-points que teve a seu favor no decorrer da partida.
Na próxima fase, o ex-líder do ranking terá pela frente o espanhol Roberto Bautista, contra quem tentará diminuir a freguesia nos duelos entre eles. Até então já foram cinco os confrontos e Medvedev venceu apenas um, neste ano na grama de Halle, perdendo logo em seguida na grama de Mallorca e também em Miami (2021), Cincinnati (2020) e Chennai (2017).
Quem também se garantiu nas quartas foi o polonês Hubert Hurkacz, que fez valer a condição de sétimo pré-classificado e derrotou o cazaque Alexander Bublik em sets diretos, com duplo 6/4. Seu próximo oponente será o grego Stefanos Tsitsipas, contra quem já jogou outras oito vezes, venceu somente duas, entre elas a mais recente, no ano passado em Miami, e perdeu seis.