Notícias | Dia a dia | US Open
Sharapova e Goerges conhecem rivais vindas do quali
25/08/2018 às 11h16

Sharapova tem sete vitórias e apenas uma derrota contra a veterana Schnyder, sua adversária de estreia

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Com o término do qualificatório para o US Open, algumas cabeças de chave finalmente conheceram suas adversárias de estreia no Grand Slam norte-americano. É o caso de nomes como a número 9 do mundo Julia Goerges e a ex-líder do ranking Maria Sharapova.

Campeã do Grand Slam norte-americano em 2006, Sharapova aparece atualmente no 21º lugar do ranking. A russa enfrentará a veterana suíça de 39 anos Patty Schnyder, que passou pelo quali de três rodadas e volta a disputar um Grand Slam depois de sete temoporadas.

Sharapova tem sete vitórias e uma derrota contra Schnyder, ex-top 10 e atual 187ª colocada, sendo que o último duelo ocorreu no saibro de Roma em 2008. A única vitória da canhota suíça aconteceu também na capital italiana, porém em 2005, quando a russa estava com 18 anos, mas já tinha um título de Slam.

Goerges enfrentará a jovem russa de 19 anos, 143ª colocada e que disputará apenas o segundo Grand Slam da carreira. A australiana Ashleigh Barty, cabeça 18, enfrentará a tunisiana de 23 anos e 114ª colocada Ons Jabeur. Já a ex-top 10 eslovaca Dominika Cibulkova, 29ª favorita, encara a holandesa Arantxa Rus. Por sua vez, a cabeça 30 espanhola Carla Suárez Navarro encara a anfitriã Nicole Gibbs.

Finalista do US Open em 2010 e de volta ao Grand Slam norte-americano depois de sete anos, Vera Zvonareva passou pelo quali e terá um duelo russo na estreia da chave principal. Ex-número 2 do mundo e atual 134ª colocada, experiente jogadora de 33 anos encara a jovem de 19 anos e centésima colocada Anna Blinkova. Já a canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5 e atual 123ª colocada, enfrenta a convidada francesa Harmony Tan.

Comentários