Notícias | Dia a dia
Jovem norte-americana faz 59 winners e elimina Sakkari
06/10/2022 às 13h57

Alycia Parks, de 21 anos, passou por Pliskova e Sakkari no caminho até as quartas

Foto: AGEL Open 2022

Ostrava (República Tcheca) - A jovem norte-americana Alycia Parks segue em uma campanha impecável no WTA 500 de Ostrava. Depois de ter passado por duas rodadas do quali e de vencer a top 20 Karolina Pliskova na estreia da chave principal, Parks superou nesta quinta-feira a grega Maria Sakkari, número 7 do mundo, com parciais de 5/7, 7/5 e 7/5 em 2h44 de partida.

Dois fatores foram fundamentais para que Parks conseguisse essas grandes vitórias em Ostrava, um bom desempenho no saque e seu jogo agressivo. Diante de Sakkari, a norte-americana de 21 anos e apenas 144ª do ranking disparou 15 aces, colocou 82% de primeiros serviços em quadra e fez 59 winners contra apenas 9 da grega.

"Eu vim para cá sem esperar nada, apenas focada no meu próprio jogo e isso me ajudou a vencer a partida", disse Parks, que fez uma rápida transição do saibro para o piso duro. "Eu estava jogando em Parma na semana passada, e todo mundo disse, como você vai mudar de superfície assim? Mas isso não me afeta muito. Quadra dura e coberta é a minha especialidade".

"O saque é muito natural para mim. Quero agradecer ao meu pai porque foi ele quem me ensinou. Ele sempre me deu um ritmo, tipo dança, um-dois. Então isso sempre ficou no fundo da minha mente", comentou a tenista, que tem apenas cinco vitórias em chaves principais de WTA na carreira.

A adversária de Parks nas quartas de final será a tcheca Barbora Krejcikova, 23ª do ranking, que sequer precisou entrar em quadra nesta quinta-feira. Krejcikova foi beneficiada pela desistência da suíça Belinda Bencic, que sentiu uma lesão no pé esquerdo.

McNally desafia a número 1 Iga Swiatek nas quartas
Outra jovem norte-americana vinda do quali a avançar às quartas de final foi Caty McNally, de 20 anos e 151ª do ranking. Diante do jogo de muitos slices e drop-shots da tcheca Karolina Muchova, McNally conseguiu ser mais consistente do fundo de quadra e eficiente nas subidas à rede para vencer por 6/1, 3/6 e 6/1 em 2h01. Ela agora desafia a número 1 do mundo Iga Swiatek, em busca de uma vaga na semifinal. O confronto diante da polonesa é inédito no circuito. A partida acontece por volta de 10h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

Comentários