Notícias | Dia a dia
Ribeiro e Leite se despedem nas oitavas em Campinas
06/10/2022 às 18h25

Wilson Leite entrou na chave como lucky-loser e parou nas oitavas

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - O início da rodada desta quinta-feira pelo Campeonato Internacional de Tênis não foi bom para os brasileiros. O carioca Wilson Leite e o gaúcho Eduardo Ribeiro foram eliminados nas oitavas de final do challenger disputado nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas. Com os resultados, o paulista Matheus Pucinelli é o último brasileiro na disputa pelo título. O torneio conta com patrocínio do Santander Brasil e distribui US$ 53,1 mil em prêmios, além de reservar 80 pontos ao campeão.

O experiente Wilson Leite, que entrou na chave como lucky-loser, foi superado pelo peruano Juan Pablo Varillas, segundo cabeça de chave e campeão do torneio em 2019, com parciais de 6/1 e 6/3. Aos 30 anos, Leite é o atual 456º do ranking e tem como melhor marca da carreira o 341º lugar, alcançado ainda em 2014. A vitória na estreia sobre o convidado Matheus Bueres foi sua oitava em challengers na carreira e quarta no ano.

Já Varilas, atual 107º do mundo, tenta retornar ao top 100 do ranking. O peruano de 26 anos chegou a ocupar a 97ª posição em agosto. Seu próximo adversário será o argentino Facundo Juarez, que venceu o compatriota Santiago Rodriguez Taverna por 4/6, 6/4 e 6/1.

Pouco depois, foi a vez de Eduardo Ribeiro entrar em quadra. Algoz de Thiago Wild na estreia, o gaúcho de 24 anos e 520º do ranking foi superado pelo experiente argentino de 32 anos Facundo Bagnis, 111º do mundo, que marcou um duplo 6/3. Bagnis pode cruzar o caminho de Matheus Pucinelli ou do italiano Luciano Darderi nas quartas.

Após o jogo, Ribeiro admitiu que não se sentiu à vontade no aspecto técnico e abusou dos erros não-forçados. “Senti que ele também não estava confortável na partida, mas eu, muitas vezes por cuidado, queria fazer muito com a bola e acabava escapando, saindo por um palmo. Deixei muito a desejar de fundo, poderia ter feito muito mais. De qualquer maneira, estou feliz com a semana e agora é seguir trabalhando”.

José Pereira faz semifinal de duplas
Nas duplas, o Brasil já tem seu primeiro representante nas semifinais da Hípica. O pernambucano José Pereira manteve a boa forma ao lado do argentino Juan Pablo Paz. Eles venceram a parceria do pernambucano João Lucas Reis com o paranaense Thiago Wild por 6/2 e 6/4. Os próximos rivais serão os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran.

Comentários