Notícias | Dia a dia | US Open
Pliskova será treinada por Conchita Martínez em NY
26/08/2018 às 10h00

Pliskova segue em busca de seu primeiro Grand Slam

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Em busca de seu primeiro titulo de Grand Slam, Karolina Pliskova contará com a colaboração de Conchita Martínez. A treinadora espanhola, que já colaborou com Garbiñe Muguruza na conquista de Wimbledon no ano passado, irá orientar a tcheca durante o US Open.

A parceria será restrita apenas ao período do Grand Slam norte-americano. Depois disso, Pliskova voltará a trabalhar com a treinadora australiana Rennae Stubbs. A tcheca vinha treinando com Tomas Krupa desde o início do ano, mas encerrou o trabalho no começo do mês e já foi treinada por Stubbs em Cincinnati.

Por meio de seu site oficial, Conchita Martínez disse que foi consultada por Pliskova há pouco mais de uma semana. A espanhola, que estava na Califórnia, viajou para Nova York na quinta-feira e começou a trabalhar com a tcheca desde a última sexta.

Ex-número 1 do mundo, Pliskova aparece atualmente no oitavo lugar do ranking aos 26 anos. A tcheca já foi finalita do US Open em 2016 e caiu nas quartas de final na última edição. Sua estreia no Grand Slam norte-americano será na segunda-feira, por volta das 15h (de Brasília), contra a cazaque Zarina Diyas, 60ª colocada, a quem derrotou nos dois duelos anteriores.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series