Notícias | Dia a dia | US Open
Del Potro garante que lesões são parte do passado
26/08/2018 às 10h49

Perto de completar 30 anos, Del Potro está com o melhor ranking da carreira

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Prestes a completar 30 anos, Juan Martin del Potro chega para mais um US Open com o melhor ranking de sua carreira, ao ocupar o terceiro lugar, e tem chance até de assumir a vice-liderança. Campeão do Grand Slam norte-americano ainda em 2009, o argentino chega ainda mais confiante já que está livre de lesões.

"A coisa mais importante é que todas as minhas lesões e problemas físicos estão completamente no passado. Agora estou me sentindo bem", disse Del Potro, que já passou por três cirurgias no punho esquerdo e uma no direito. "Às vezes eu tenho que lidar com alguma dor no punho, mas é normal depois de todas as minhas cirurgias".

"Acho incrível pensar apenas no tênis e não falar mais sobre as lesões. Chego ao torneio pensando no meu ranking mais alto e nas minhas grandes expectativas aqui. É a melhor coisa que poderia sentir antes de um torneio", explica o argentino, que esteia contra o norte-americano vindo do quali Donald Young na próxima segunda-feira.

Semifinalista no ano passado, Del Potro guarda boas lembranças de sua última participação no Grand Slam norte-americano. Um dos momentos marcantes foi o jogo contra o austríaco Dominic Thiem pelas oitavas de final, quando o argentino entrou em quadra com febre e havia perdido os dois primeiros sets, mas conseguiu buscar a viraada em duelo de cinco sets.

"Eu tenho algumas boas memórias jogando aqui. Uma delas é esse jogo e, obviamente, quando eu ganhei o título em 2009. Mas todo ano é diferente. Tenho amigos vindo me ver aqui, então será um torneio especial para mim. Vou tentar aproveitar a atmosfera que as pessoas criam em Nova York e para jogar meu melhor tênis", avalia o jogador de 29 anos.

"Eu estou me sentindo bem. Estou em boa forma. Como todos sabem, este é o meu torneio favorito na temporada e tenho grandes expectativas jogando em Nova York. Estou muito animado para começar o torneio na segunda-feira, mas vou tentar aproveitar como sempre fiz e depois ver se posso ir longe".

Comentários