Notícias | Dia a dia | US Open
Atual campeã, Stephens quer mais títulos e o nº 1
26/08/2018 às 11h23

Stephens inicia a busca por seu segundo Slam

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Atual campeã do US Open, Sloane Stephens está disposta a ampliar sua galeria de troféus. A número 3 do mundo inicia a busca por seu segundo título de Grand Slam na próxima segunda-feira, quando enfrentará a russa Evgeniya Rodina.

"Acho que, neste momento, estou apenas tentando melhorar cada vez mais, tentando melhorar meu ranking e ganhar mais títulos", disse Stephens. "Eu adoraria ir bem aqui, obviamente, como qualquer americano. Ter bons resultados em torneios anteriores definitivamente ajudou", avalia a jogadora de 25 anos.

"Estou defendendo o título aqui, mas ainda tenho mais seis torneios depois disso. A temporada continua", complementa Stephens, que tem 27 vitórias e treze derrotas na temporada, com destaque para o título em Miami e os vice-campeonatos em Roland Garros e em Montréal.

Stephens também sonha com a liderança do ranking mundial. Enquanto ela era apenas a 83ª colocada na campanha do título no ano passado, ela volta a Nova York com a melhor marca da carreira.

"Obviamente, são apenas mais duas posições para subir, então eu estou apenas tentando fazer o meu melhor, ficar o mais confiante possível e conseguir o maior número de pontos possíveis e vencer o maior número possível de jogos para melhorar meu ranking".

A conquista do primeiro Grand Slam, ainda mais em casa, mudou o status de Stephens no circuito e também fora de quadra. A norte-americana lembra que teve que lidar com tantos compromissos e garante que o tênis segue como sua prioridade. "Sempre há muitas coisas extras que acontecem depois de vencer".

"Obviamente, quando uma americana que vence o US Open é uma coisa muito grande, então vence tem muitas coisas para fazer e tem menos dias livres. Acho que lidei com isso da melhor maneira que pude, aproveitei o máximo, mas mantive meu tênis em primeiro lugar. Isso é tudo que você pode fazer".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series