Notícias | Dia a dia | US Open
Keys aposta na experiência para buscar o 1º Slam
26/08/2018 às 11h56

Keys foi finalista na edição passada do US Open

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Finalista do US Open no ano passado, Madison Keys aposta na experiência para fazer mais uma boa campanha em Nova York e buscar seu primeiro título de Grand Slam. A jovem norte-americana de 23 anos recorda das dificuldades que teve que superar ao longo da edição passada e lembra do quanto a torcida a embalou na grande campanha feita em 2017.

"Tenho que lembrar que é um novo torneio e um ano diferente. As pessoas estão jogando melhor. Então será uma experiência totalmente diferente para mim", disse Keys, que estreia no US Open contra a experiente francesa Pauline Parmentier.

"Mas eu tenho a experiência de passar por muitos jogos difíceis e de usar a torcida para me ajudar a sair desses alguns momentos. Ter essa experiência faz com que eu me sinta mais confortável em voltar ao US Open", acrescenta a atual 14ª do ranking, que venceu jogos seguidos em três sets contra Elena Vesnina na terceira rodada e Elina Svitolina nas oitavas de final no ano passado.

"Acho que a coisa mais importante é lembrar que houve muitas partidas em que eu estava com uma quebra atrás no terceiro, ou que poderiam facilmente ter ido para o outro lado, mas eu achava um jeito de ficar no jogo. Acho que é com isso que estou mais animada. Basta poder estar de volta, diante da torcida e ter o burburinho US Open".

Na temporada, Keys acumula 21 vitórias e onze derrotas. A norte-americana começou o ano no oitavo lugar do ranking, uma posição abaixo da melhor marca da carreira, mas sofreu com lesão abdominal durante a temporada de grama e desistiu de jogar em San José e Montréal por lesão no punho. Seu resultado de maior destaque em 2018 foi a semifinal em Roland Garros.

Comentários