Notícias | Dia a dia | US Open
Melo e Soares estão no mesmo lado da chave em NY
26/08/2018 às 15h20

Soares e o britânico Jamie Murray venceram dois títulos em torneios preparatórios

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O tênis brasileiro tem três representantes no torneio de duplas masculinas masculinas do US Open. Enquanto os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares estão do mesmo lado do quadro e podem se enfrentar em uma possível semifinal, o gaúcho Marcelo Demoliner aparece na outra chave e só cruzaria o caminho dos compatriotas em uma eventual decisão.

Soares e o britânico Jamie Murray chegam embalados depois de conquistarem os títulos do ATP 500 de Washington e do Masters 1000 de Cincinnati. Os dois são os cabeças de chave número 4 em Nova York, onde já foram campeões em 2016. A estreia será contra o argentino Guido Pella e o espanhol Albert Ramos.

Em caso de vitória na primeira rodada, Soares e Murray podem enfrentar o neozelandês Marcus Daniell e o holandês Wesley Koolhof ou a parceria formada pelo bielorrusso Max Mirnyi e o austríaco Philipp Oswald. Os holandeses Robin Haase e Matwé Middelkoop são os cabeças de chave mais próximos e possíveis adversários nas oitavas de final. No mesmo quadrante estão a experiente parceria do holandês Jean-Julien Rojer e com o romeno Horia Tecau e os espanhóis Marc e Feliciano López.

Melo disputará seu 12º US Open e já foi duas vezes semifinalista, nos anos de 2013 e 2014. Ele e o polonês Lukasz Kubot são os cabeças 7 do Grand Slam norte-americano e estreiam contra o espanhol Fernando Verdasco e o canadense Vasek Pospisil. Há chance de um duelo nas oitavas contra os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, cabeças 9, enquanto os principais favoritos Oliver Marach e Mate Pavic podem pintar nas quartas.

Demoliner terá sua quarta oportunidade no US Open e tentará passar das oitavas pela primeira vez. O gaúcho e seu parceiro mexicano Santiago Gonzalez estreiam contra os franceses Hugo Nys e Benoit Paire. Em caso de vitória, há chance de um duelo contra os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, cabeças 5, já na segunda rodada. No mesmo quadrante estão o finlandês Henri Kontinen e John Peers, cabeças de chave número 2.

Quer concorrer a um relógio Fossil? Clique aqui e palpite sobre quem vai vencer o US Open!

Comentários