Notícias | Dia a dia | US Open
Halep mantém confortável liderança no ranking
27/08/2018 às 10h41

Miami (EUA) - Se no masculino a disputa do US Open pode definir uma mudança na liderança do ranking, entre as mulheres a romena Simona Halep tem uma vantagem tão confortável diante da dinamarquesa Caroline Wozniacki que, independente do que acontecer no último Grand Slam da temporada, ela seguirá como número 1 do mundo.

Halep leva mais de 2 mil pontos de frente para Woziacki e não defende nada em Flushing Meadows, já que caiu na estreia no ano passado, superada pela russa Maria Sharapova. Mesmo que volte a perder na primeira rodada e a dinamarquesa acabe campeã, a romena de 26 anos seguirá no topo do ranking.

Atual número 3 do mundo, a norte-americana Sloane Stephens defende o título conquistado no ano passado e por isso precisa ao menos de uma boa campanha para não despencar no ranking. Uma eventual derrota na estreia a fará cair pelo menos sete lugares, podendo até deixar o top 10. A compatriota Madison Keys, vice em 2017, passa por situação semelhante e corre o risco de sair do top 20.

Quem pode se dar bem na disputa nova-iorquina são Angelique Kerber e Caroline Garcia, que defende poucos pontos e tem boas chances de crescer no ranking. A alemã coloca em risco a vice-liderança de Wozniacki, enquanto a francesa pode sair da atual sexta colocação até para o posto de número 3 do mundo, superando sua melhor marca da carreira, o quinto posto.

Comentários