Notícias | Dia a dia | US Open
Halep sofre derrota inédita nos 50 anos do US Open
27/08/2018 às 14h09

Nova York (EUA) - Comemorando seu aniversário de 50 anos, o US Open viu, na inauguração do reformulado Louis Armstrong Stadium, sua cabeça de chave número 1 pela primeira vez ser derrotada na estreia. Coube à romena Simona Halep a infeliz marca, sendo superada pela estoniana Kaia Kanepi, nesta segunda-feira, com parciais de 6/2 e 6/4.

A líder do ranking vinha de ótimos resultados na preparação para o último Grand Slam da temporada, foi campeã em Montréal e vice em Cincinnati, mas não conseguiu reeditar o bom tênis em sua estreia em Flushing Meadows e acabou se despedindo logo de cara, assim como aconteceu no ano passado, quando a algoz da vez foi a russa Maria Sharapova.

Mesmo com a eliminação precoce, a romena não corre risco algum de perder a ponta da WTA, uma vez que não defendia ponto algum no torneio nova-iorquino, além de levar confortável vantagem para cima da dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Depois de derrubar Halep na estreia, Kanepi terá pela frente a suíça Jil Belen Teichmann, que veio do quali e foi a primeira a vencer neste US Open, superando a eslovena Dalila Jakupovic em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/0.

Sétima mais bem cotada, a ucraniana Elina Svitolina levou um susto da norte-americana Sachia Vickery, chegou a perder um set, mas no final fez prevalecer o seu favoritismo de derrubou a atleta da casa por 2 sets a 1, anotando parciais de 6/3, 1/6 e 6/1. Ela agora espera pela vencedora do confronto entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a alemã Tatjana Maria.

Quer concorrer a um relógio Fossil? Clique aqui e palpite sobre quem vai vencer o US Open!

Comentários