Notícias | Dia a dia
Fritz será top 10 e decide ATP de Tóquio com Tiafoe
08/10/2022 às 07h41

Taylor Fritz vive o melhor momento da carreira aos 24 anos

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Os norte-americanos Taylor Fritz e Frances Tiafoe vão decidir o título do ATP 500 de Tóquio. Eles venceram as semifinais na madrugada de sábado e se enfrentam no domingo, a partir das 4h30 (de Brasília). O histórico de confrontos é amplamente favorável a Friz, que lidera por 4 a 1, com direito a duas vitórias neste ano.

Terceiro cabeça de chave e número 11 do mundo, Fritz venceu o canadense Denis Shapovalov, 22º do ranking, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3. O jogador de 24 anos disputará sua nona final da carreira e busca o quarto título de ATP, sendo o terceiro na temporada. Em 2022, ele já foi campeão na grama de Eastbourne e também no Masters 1000 de Indian Wells.

O resultado também levará Fritz ao top 10 do ranking a partir da próxima segunda-feira. O norte-americano irá ultrapassar o polonês Hubert Hurkacz. Na corrida por uma vaga no ATP Finals, que acontece em Turim, ele é o décimo colocado e pode entrar no top 8 em caso de título.

"Significa muito para mim. Estar no top 10 é algo que eu sempre sonhei desde criança. É uma grande conquista e ninguém pode tirar isso de mim, mas obviamente eu quero mais e quero ir ainda mais alto", comentou Fritz durante a entrevista em quadra.

Já Frances Tiafoe deu continuidade à boa fase que vive no circuito. Semifinalista do US Open, o jogador de 24 anos e 19º do ranking passou pelo sul-coreano Soonwoo Kwon por 6/2, 0/6 e 6/4. Tiafoe tem apenas um título de ATP, conquistado em 2018 em Delray Beach, e vai disputar sua quinta final no circuito e segunda na temporada. Ele já está com o melhor ranking da carreira e vai ganhar duas posições. Se for campeão, será top 15.

"Foi um jogo estranho. Nem sempre vai ser bonito, nem sempre vou jogar o meu melhor, mas uma vitória é o que importa", reconheceu Tiafoe. "Mas certamente, eu melhorei meu nível e minha intensidade no terceiro set. Acho que manter o saque no 1/0 foi enorme, salvando um break-point com ace. Isso realmente mudou a partida. Fiquei muito mais energizado".

Comentários