Notícias | Dia a dia
Bia e Danilina param na semi de duplas em Ostrava
08/10/2022 às 08h33

Bia e Danilina poderiam entrar no top 8 na corrida para o Finals em caso de título

Foto: Jimmie48/WTA

Ostrava (República Tcheca) - Depois de duas vitórias nas fases iniciais, Beatriz Haddad Maia e Anna Danilina foram eliminadas na semifinal do WTA 500 de Ostrava, em quadras duras e cobertas. Elas foram superadas pela polonesa Alicja Rosolska e a neozelandesa Erin Routliffe, que marcaram as parciais de 6/4 e 6/2 em 1h16 de partida.

A derrota na semifinal dificulta as chances de classificação de Bia e Danilina para o WTA Finals, que acontece entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro, em Fort Worth, nos Estados Unidos. Bia e Danilina iniciaram a semana na décima posição da corrida para o Finals, ganham uma posição, mas poderiam entrar no top 8 em caso de título.

O calendário de Bia não para e a atual número 1 do Brasil e 15ª do mundo já segue para os Estados Unidos. Ela está inscrita para o WTA 500 de San Diego e estreia em simples contra a canadense Bianca Andreescu, sua algoz no último US Open. Será o quinto torneio seguido de Bia no circuito, tendo passado por três continentes nas últimas semanas.

O primeiro set foi de altos e baixos para os dois lados. Bia e Danilina começaram perdendo por 2/0, viraram o placar para 4/2, mas perderam os últimos quatro games. O empate por 4/4 viria depois que Bia errou um voleio e a parcial foi definida em uma nova quebra, com a brasileira no saque e a cazaque na rede, quando elas acabaram perdendo dois pontos importantes de forma consecutiva. Danilina jogou um voleio para fora e Rosolska venceu uma disputa na rede para fechar o set.

Bia e Danilina começaram o segundo set com uma quebra acima. Elas conseguiram pressionar o serviço da polonesa com a cazaque sendo agressiva nas devoluções e a brasileira sendo mais eficiente junto à rede. Mas a vantagem durou pouco, já que Danilina teve seu serviço quebrado logo na sequência. E dois games mais tarde, foi a vez de a brasileira perder o saque, num game que Routliffe jogou muito bem de fundo. A britânica e a polonesa mantiveram o domínio da partida até o fim.

Segunda semifinal será no fim da rodada
A outra semifinal de duplas acontecerá no fim da rodada, após os dois jogos de simples. As jovens norte-americanas Caty McNally e Alycia Parks enfrentam uma parceira formada por duas jogadoras muito experientes, a belga Kirsten Flipkens e a alemã Laura Siegemund.

Comentários