Notícias | Dia a dia | US Open
Wawrinka domina e volta a eliminar Dimitrov
27/08/2018 às 15h51

Nova York (EUA) - Assim como aconteceu em Wimbledon, neste ano, suíço Stan Wawrinka caiu no caminho do búlgaro Grigor Dimitrov, que mesmo sendo o cabeça de chave 8 do US Open teve que encarar esse páreo duríssimo na estreia. Com uma atuação dominante, o tenista de Lausanne não deu brechas para o favorito e voltou a vencê-lo, desta vez em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/2 e 7/5, após 2h26 de embate.

Com o resultado, Wawrinka não só assegura um lugar na segunda rodada em Flushing Meadows, mas também garante a volta ao top 100 no próximo ranking. O dono de três títulos de Grand Slam espera agora por quem passar do confronto de jogadores vindos do quali entre o francês Ugo Humbert e o atleta da casa Collin Altamirano.

Esta foi a oitava vez que Stan e Dimitrov mediram forças no circuito e com a vitória do suíço eles voltam a ficar empatados no retrospecto, com quatro triunfos para cada lado. O búlgaro perdeu os dois primeiros duelos, depois chegou a abrir 4 a2, mas com as derrotas em Wimbledon e agora no US Open viu o rival deixar tudo igual mais uma vez.

Wawrinka foi muito sólido nos dois primeiros sets, venceu o inicial com uma quebra solitária no penúltimo game, e levou o segundo após abrir confortável vantagem de 4/0. Foi então que o suíço sentiu um desconforto na parte inferior das costas e pediu atendimento médico. Seu ritmo caiu um pouco na terceira parcial, mas Dimitrov não soube aproveitar muito bem o momento.

O búlgaro perdeu três break-points no segundo game e chegou até a ter uma quebra de frente, abrindo 5/3 e saque. Foi então que ele não manteve o nível e viu Wawrinka retomar o bom desempenho do começo. O suíço então venceu quatro games seguidos, com duas quebras, e assim sacramentou a vitória por 3 a 0.

Quer concorrer a um relógio Fossil? Clique aqui e palpite sobre quem vai vencer o US Open!

Comentários
Faberg
Roland Garros Series