Notícias | Dia a dia | US Open
Muguruza marca a primeira vitória desde Wimbledon
27/08/2018 às 16h19

Muguruza cedeu apenas três games em seu jogo de estreia em Nova York

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Depois de ter sua preparação para o US Open comprometida por uma lesão no braço direito e de disputar apenas um jogo no caminho para Nova York, Garbiñe Muguruza estreou muito bem em Nova York. Agora ocupando o 12º lugar do ranking, a ex-número 1 do mundo precisou de 1h16 para derrotar a chinesa Shuai Zhang, 34ª colocada, por 6/3 e 6/0. Foi sua primeira vitória desde Wimbledon.

Adversária de Muguruza nesta segunda-feira, Zhang era uma das várias atletas envolvidas na disputa dos Jogos Asiáticos, na Indonésia, durante a última semana e teve pouco tempo de preparação para o US Open. A espanhola agora enfrenta a vencedora da partida entre a ucraniana de 18 anos e 98ª colocada Dayana Yastremska e a thceca de 22 anos e vinda do quali Karolina Muchova, 202ª do ranking. 

Depois de um começo de partida marcado por games longos e uma quebra para cada lado, Muguruza aos poucos foi assumindo o controle das ações. A espanhola perdia o primeiro set por 3/2, mas só perderia mais quatro pontos no saque e conseguiria duas novas quebras contra a rival até o fim da parcial.

Já no segundo set, a ex-líder do ranking cedeu apenas três pontos em seus games de serviço e enfrentou somente um break point. Além disso, Muguruza estava muito mais firme do fundo de quadra. Depois de ter cometido doze erros não-forçados no set inicial, a espanhola errou apenas duas vezes na parcial seguinte e quebrou três vezes para consolidar a vitória.

Outra cabeça de chave a avançar, mas com mais dificuldade foi Elise Mertens. Número 15 do mundo, a belga precisou de 2h43 para derrotar a japonesa Kurumi Nara por 6/2, 6/7 (5-7) e 7/5. Sua adversária na segunda rodada será a bielorrussa Vera Lapko, que derrotou a ucraniana Kateryna Bondarenko por duplo 6/3.

Ainda nesta segunda-feira, a chinesa Qiang Wang conseguiu manter o embalo depois de ter vencido os Jogos Asiáticos. Ela precisou de apenas 1h09 para derrotar a eslovaca Magdalena Rybarikova, cabeça 31, por duplo 6/2. Ela enfrenta na próxima fase a romena Irina Begu. 

Comentários
Faberg
Roland Garros Series